XEQUE-MATE DO ESPORTE

Treinador

Ângelo Barioni
13/05/2022 às 22:20.
Atualizado em 14/05/2022 às 09:19

Treinador interino Ben-Hur durante treinamento do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A partida de hoje contra o Tombense é de vital importância para o Guarani, que luta para somar pontos fora de casa e, ao mesmo tempo, se distanciar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A permanência do técnico interino Ben-Hur em mais um jogo pode servir de base para a diretoria analisar com mais cautela a necessidade da contratação de um novo treinador para a vaga deixada por Daniel Paulista. No clube há quem defenda a efetivação de Ben-Hur.

Atletas indígenas

Thais Pontes Yacitua, atleta indígena do projeto de incentivo à canoagem da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), garantiu sua primeira medalha de ouro em uma competição nacional, na Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade, disputada em Capitólio, Minas Gerais. A jovem participou do campeonato junto com seus irmãos, Antônio Weu e Tailo Xiriri, atletas do projeto da FAS e que também garantiram bons resultados na prova.

A FRASE

“Róger Guedes vai precisar responder em campo para fazer as pazes com o torcedor.”

Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians

Alternativo

O Guarani tem desfalques importantes para o confronto de hoje diante do Tombense. Mesmo sem quatro titulares, o Bugre tem forças para buscar a primeira vitória fora do Brinco de Ouro nesta Série B.

Ausência

Leandro Vilela, que levou o terceiro cartão amarelo no dérbi, cumpre suspensão. Outro que provavelmente não terá condições de jogo é Eduardo Person. O atleta, de 24 anos, deixou o dérbi no segundo tempo por conta de problema físico. Rodrigo Andrade com lesão no ligamento colateral continua de fora.

Apito

O árbitro do jogo será Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina. A última partida que ele apitou do Guarani foi no dia 15 de junho de 2021, quando o Bugre empatou com o CSA em Alagoas pelo placar de 1 a 1. O duelo foi válido pela quarta rodada da competição.

Sequência

Após a partida contra o Novorizontino, o elenco da Ponte Preta curte folga importante antes de pensar na sequência pesada que terá pela frente na Série B. Os próximos três adversários foram times que participaram da Série A no ano passado. O primeiro compromisso será diante do Bahia, em Salvador. Depois, a equipe enfrenta a Chapecoense e visita o Sport. 

Retornos

A partida de ontem também marcou a volta de dois jogadores à lista de relacionados na Macaca. Recuperado de lesão, Fessin não aparecia na relação de jogos desde o dia 9 de abril, no empate sem gols contra o Grêmio. Já Marcos Júnior, cortado por opção técnica, voltou após dois meses sem figurar na equipe.

Olho no futuro

Depois de renovar os contratos de Jean Carlos e Léo Naldi, a Macaca também trabalha para assegurar novo vínculo com mais dois jogadores provenientes das categorias de base. O zagueiro Thiago Oliveira e o volante Felipe Amaral já chamaram atenção de outros clubes. A tendência é que eles também assinem um novo contrato até 2025. 

Artifício

O São Paulo entrou em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pagará uma multa para que Rogério Ceni não seja julgado pela pela expulsão contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Triclor poderia pegar até 16 jogos de suspensão.

Números positivos

O Palmeiras divulgou seu balancete do mês de março de 2022 e mostrou que registrou um superávit significativo para o primeiro trimestre do ano. Entre receitas e despesas, o Verdão ficou com um resultado positivo de R$ 32,5 milhões no período, quantia bastante superior ao que havia orçado para esses três primeiros meses.

Melhor da competição

A Premier League divulgou os oito nomes que estão na briga pelo prêmio de melhores da competição e não há brasileiros na disputa. A lista conta com Alexander-Arnold e Mohamed Salah, do Liverpool, João Cancelo e Kevin De Bruyne, do Manchester City, Saka, do Arsenal, Son, do Tottenham, Ward-Prowse, do Southampton e Bowen, do West Ham. A votação ficará aberta ao público até segunda-feira e será combinada com as escolhas dos capitães da primeira divisão e ainda com os votos de um painel de especialistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por