XEQUE-MATE DO ESPORTE

Torcida

Ângelo Barioni
19/05/2023 às 12:19.
Atualizado em 19/05/2023 às 12:19
Torcedores do Guarani e da Ponte Preta (Reprodução Twitter/ Guarani | Diego Almeida/ PontePress)

Torcedores do Guarani e da Ponte Preta (Reprodução Twitter/ Guarani | Diego Almeida/ PontePress)

Sabedores da necessidade de contar com o apoio e incentivo das torcidas, Guarani e Ponte Preta planejaram treinos com portões abertos nesse sábado, vépera do dérbi, que será disputado no Moisés Lucarelli. De acordo com a recomendação do Ministério Público de São Paulo, o jogo segue as regras dos clássicos da Capital e, portanto, com torcida única. Neste caso, somente torcedores da Macaca. Por isso, a diretoria do Bugre pleiteou a presença de público durante o último treino como forma de fortalecer o grupo.

Torcida 2

No entanto, as iniciativas foram canceladas a pedido da Polícia Militar, uma vez que os treinos acontecem pela manhã, praticamente no mesmo horário. Desta forma, Bugre e Macaca realizam seus aprontos com portões fechados. No entendimento do BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia - o veto à presença de público é uma necessidade para evitar o encontro de torcedores nos arredores dos estádios. Por isso, Guarani e Ponte cancelaram a presença de torcedores no treinos desse sábado.

FRASE

"Voltar ao time em um dérbi é gratificante. Quero balançar as redes e fazer a Macaca sair vencedora”

Jeh, atacante da Ponte Preta

Clima de decisão
A Ponte Preta precisa manter o equilíbrio mental entre os jogadores que já disputaram um jogo diante do Guarani e os ‘novatos’. Felipe Moreira externou que o confronto é uma verdadeira decisão. Internamente, a diretoria executiva continua dando total respaldo ao comandante interino.

Apoio
Mais de 15 mil ingressos já foram comercializados para o clássico campineiro no domingo, dia 21, no Estádio Moisés Lucarelli. O Majestoso estará completamente lotado de pontepretanos. A partida é extremamente importante para aliviar a pressão na Macaca. 

Apoio 2
O técnico interino Felipe Moreira tem os treinos desta sexta-feira e do sábado para encerrar a preparaçãoda Macaca. Vale lembrar que, na manhã desse sábado, a atividade será realizada sem a presença do torcedor. O pedido da polícia de atividade sem público foi aceito pelos dirigentes da Ponte Preta.

Sem espaço
O Guarani anunciou oficialmente a rescisão amigável de contrato com Nicolas Careca. Sem espaço no Bugre após o Campeonato Paulista, o centroavante deixa o Brinco de Ouro com 31 jogos realizados e apenas dois gols marcados. O futuro clube do atleta será o Paysandu.

Opções
O técnico Bruno Pivetti quebra a cabeça para definir qual será o time titular do Guarani no Dérbi 205. Ao longo da semana o treinador contou com os retornos do zagueiro Alan Santos e do atacante Bruno Mendes, que estavam entregues ao departamento médico por conta de lesões na panturrilha.

Opções 2
Restam somente mais duas atividades para o Guarani finalizar a preparação visando o clássico campineiro. A delegação ficará hospedada no Hotel Meliá, no Cambuí, a partir da tarde do próximo sábado. A Comissão técnica tem 100% do elenco à disposição no jogo contra a rival Ponte Preta.

Referência
Em grande fase no São Paulo, o volante Pablo Maia tem sido um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior. Desde a chegada do novo treinador, o camisa 29 é o único jogador de linha do Tricolor que foi titular em todas as partidas.

Emprego
O ex-técnico da Seleção Brasileira Tite é o principal alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita, para substituir Ramón Díaz. O técnico argentino anunciou que pretende voltar para o seu país por conta de problemas familiares.

Demissão
O Corinthians anunciou a demissão do médico Julio Stancati, após 15 anos de serviços prestados. Esta foi a segunda passagem de Julio pelo clube, sendo a primeira como coordenador médico das categorias de base do clube.

Foco

Vanderlei Luxemburgo tem procurado manter o otimismo em relação ao futuro do Corinthians. Nem mesmo a derrota para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, abalou o experiente treinador que ainda acredita no poder de reação do time. Nas entrevistas, o técnico faz questão de manter a cabeça erguida, mostrar serenidade e renovar promessas de melhora. De certa forma, Luxemburgo está tirando os jogadores do foco, em decorrência das cobranças pesadas que são feitas pela torcida, que exige uma reação imediata.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por