Torcedores do Guarani e da Ponte Preta (Reprodução Twitter/ Guarani | Diego Almeida/ PontePress)
Sabedores da necessidade de contar com o apoio e incentivo das torcidas, Guarani e Ponte Preta planejaram treinos com portões abertos nesse sábado, vépera do dérbi, que será disputado no Moisés Lucarelli. De acordo com a recomendação do Ministério Público de São Paulo, o jogo segue as regras dos clássicos da Capital e, portanto, com torcida única. Neste caso, somente torcedores da Macaca. Por isso, a diretoria do Bugre pleiteou a presença de público durante o último treino como forma de fortalecer o grupo.
Torcida 2
No entanto, as iniciativas foram canceladas a pedido da Polícia Militar, uma vez que os treinos acontecem pela manhã, praticamente no mesmo horário. Desta forma, Bugre e Macaca realizam seus aprontos com portões fechados. No entendimento do BAEP - Batalhão de Ações Especiais de Polícia - o veto à presença de público é uma necessidade para evitar o encontro de torcedores nos arredores dos estádios. Por isso, Guarani e Ponte cancelaram a presença de torcedores no treinos desse sábado.
FRASE
"Voltar ao time em um dérbi é gratificante. Quero balançar as redes e fazer a Macaca sair vencedora”
Jeh, atacante da Ponte Preta
Clima de decisão
A Ponte Preta precisa manter o equilíbrio mental entre os jogadores que já disputaram um jogo diante do Guarani e os ‘novatos’. Felipe Moreira externou que o confronto é uma verdadeira decisão. Internamente, a diretoria executiva continua dando total respaldo ao comandante interino.
Apoio
Mais de 15 mil ingressos já foram comercializados para o clássico campineiro no domingo, dia 21, no Estádio Moisés Lucarelli. O Majestoso estará completamente lotado de pontepretanos. A partida é extremamente importante para aliviar a pressão na Macaca.
Apoio 2
O técnico interino Felipe Moreira tem os treinos desta sexta-feira e do sábado para encerrar a preparaçãoda Macaca. Vale lembrar que, na manhã desse sábado, a atividade será realizada sem a presença do torcedor. O pedido da polícia de atividade sem público foi aceito pelos dirigentes da Ponte Preta.
Sem espaço
O Guarani anunciou oficialmente a rescisão amigável de contrato com Nicolas Careca. Sem espaço no Bugre após o Campeonato Paulista, o centroavante deixa o Brinco de Ouro com 31 jogos realizados e apenas dois gols marcados. O futuro clube do atleta será o Paysandu.
Opções
O técnico Bruno Pivetti quebra a cabeça para definir qual será o time titular do Guarani no Dérbi 205. Ao longo da semana o treinador contou com os retornos do zagueiro Alan Santos e do atacante Bruno Mendes, que estavam entregues ao departamento médico por conta de lesões na panturrilha.
Opções 2
Restam somente mais duas atividades para o Guarani finalizar a preparação visando o clássico campineiro. A delegação ficará hospedada no Hotel Meliá, no Cambuí, a partir da tarde do próximo sábado. A Comissão técnica tem 100% do elenco à disposição no jogo contra a rival Ponte Preta.
Referência
Em grande fase no São Paulo, o volante Pablo Maia tem sido um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior. Desde a chegada do novo treinador, o camisa 29 é o único jogador de linha do Tricolor que foi titular em todas as partidas.
Emprego
O ex-técnico da Seleção Brasileira Tite é o principal alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita, para substituir Ramón Díaz. O técnico argentino anunciou que pretende voltar para o seu país por conta de problemas familiares.
Demissão
O Corinthians anunciou a demissão do médico Julio Stancati, após 15 anos de serviços prestados. Esta foi a segunda passagem de Julio pelo clube, sendo a primeira como coordenador médico das categorias de base do clube.
Foco
Vanderlei Luxemburgo tem procurado manter o otimismo em relação ao futuro do Corinthians. Nem mesmo a derrota para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, abalou o experiente treinador que ainda acredita no poder de reação do time. Nas entrevistas, o técnico faz questão de manter a cabeça erguida, mostrar serenidade e renovar promessas de melhora. De certa forma, Luxemburgo está tirando os jogadores do foco, em decorrência das cobranças pesadas que são feitas pela torcida, que exige uma reação imediata.