XEQUE-MATE / POR LUIZ SAVIANI REY

Tiroteio tucano

Luiz Saviani Rey
05/08/2022 às 13:01.
Atualizado em 05/08/2022 às 13:01

Deputado federal tucano Aécio Neves (Nelson Almeida/ AFP)

O deputado federal tucano Aécio Neves anunciou ontem sua desistência da candidatura ao Senado por Minas Gerais. Será candidato à reeleição. Não foi, porém, um comunicado tranquilo. Aécio abriu fogo contra seu partido, condenando suas lideranças pela articulação com o MDB da candidatura da senadora Simone Tebet. Para o deputado, o partido tucano cometeu enganos ao não trabalhar um nome seu, e contar, em 2 de outubro, com candidatura competitiva à Presidência da República. 

HADDAD E O VICE DO PDT

Na busca de atrair apoio em plano nacional de Ciro Gomes à chapa do PT/PSB, com Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, o PT ofereceu ao PDT ontem a vice-governança na chapa de Fernando Haddad, que concorre ao governo de São Paulo. O PT tentou, no limite, contar com Marina Silva nessa posição, mas ela desistiu e manteve sua candidatura à Câmara dos Deputados. Ciro indicou o atual candidato do PDT aos Bandeirantes, Elvis Cezar, para encaminhar os diálogos.

FRASE

"É lamentável que o PSDB tenha cometido grave equívoco ao não lançar candidato à Presidência da República.” 

Aécio Neves, deputado federal do PSDB-MG

REPRESENTAÇÃO

O advogado campineiro Pedro Maciel participará, na qualidade de conselheiro da SANASA, do 8° Encontro Nacional das Águas, a se realizar na terça-feira, 16, e na quarta, 17, na Amcham Business Center, em São Paulo.

***********

O tema do encontro será “Saneamento: a pauta do futuro”.

VÍDEO BLOQUEADO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) determinou a remoção de vídeo do Instagram do candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.

VÍDEO BLOQUEADO 2

O TRE entendeu ter havido propaganda eleitoral antecipada nas frases: “São Paulo precisa de Tarcísio” e “Agora chegou nossa vez”. Cabe recurso e a coordenação de campanha de Tarcísio anunciou que irá recorrer.

LENHA NA FOGUEIRA

O empate técnico entre o governador Rodrigo Garcia e Tarcísio Gomes de Freitas nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, em lugar de preocupar lideranças de PSDB e Republicanos está ateando fogo na disputa antes do início oficial da propaganda política no rádio e TV.

O VICE DE GARCIA

O governador paulista Rodrigo Garcia confirmou e anunciou o deputado federal do União Brasil de São Paulo, Geninho Zuliani, como vice em sua chapa de governador. Zuliani é parlamentar com bases em Ribeirão Pires.

MAU GOSTO

Manchetinha do Jornal do Brasil: “Não é piada, Roberto Jefferson anuncia candidatura à Presidência”. E não é piada mesmo: ontem, Jefferson anunciou o vice em sua chapa, o padre ortodoxo Kelmon Luiz da Silva Souza. O clérigo se autodefine como “conservador de direita”.

RAZÕES DE JANONE

O deputado André Janones, do Avante mineiro, passou longas horas ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva ontem, para anunciar sua renúncia à candidatura à Presidência da República.

RAZÕES DE JANONES 2

Janones justificou sua opção de apoio ao PT pelo fato de ter obtido de Lula a promessa de que manterá em R$ 600,00 o valor do Auxílio Brasil. Ele quer ainda esse valor dobrado para mães que cuidam sozinha de seus filhos.

AVANTE COM GARCIA

Com a opção de Janones, o Avante fica em sinuca de bico no Estado de São Paulo, onde sua direção homologou chapas puras para a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, com tendência de apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). Um gargalo a ser solucionado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por