Presidente Eberlin (Diego Almeida/PontePress)
O clima quente nos bastidores da Ponte Preta em decorrência do pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos tende a esfrirar ou ferver na sexta-feira, quando a Macaca recebe o Criciúma pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O fato de ser uma partida com portões fechados ao público ( punição por brigas entre torcidas no ano passado) poderá amenizar a temperatura, mesmo que circunstancialmente, em caso de novo tropeço. Somente a vitória devolverá, momentaneamente, a paz ao Majestoso.
Temperatura quente 2
A saída de Hélio dos Anjos é um mistério que ficará guardado entre a diretoria executiva e o próprio treinador. De um lado, é sabido por todos que Hélio dos Anjos nunca foi o técnico dos sonhos do presidente Marco Eberlin, assim como o próprio mandatário nunca foi uma unanimidade entre os integrantes da ex-comissão técnica. Em conversas informais, Hélio diz que é muito difícil a realização de um trabalho em curto ou longo prazo em “times médios” do Brasil.
FRASE
"Régis mostrou vontade e determinação em atuar pelo Guarani”
Rodrigo Pastana, superintendente de futebol do Guarani
Em alta
Em entrevista coletiva concedida durante a semana, o atacante Bruninho celebrou o bom momento que vive na carreira. Aos 22 anos, o atleta é o artilheiro do Bugre na temporada com quatro gols marcados e espera manter a fase na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para deixar o Alviverde na ponta de cima da tabela.
Investigação
O Ministério Público de Goiás deu início à segunda fase da Operação Penalidade Máxima. A novidade é que, nesta etapa, o jogo entre Guarani x Portuguesa, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, está em investigação por conta de suposto envolvimento com apostas esportivas por parte de alguns jogadores.
Liberado
Walber finalmente foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF. O zagueiro, contratado por empréstimo, estará à disposição do técnico Bruno Pivetti no jogo do próximo sábado, diante do Ceará, fora de casa. A tendência é que seja reserva.
Clima quente
Os bastidores da Ponte Preta seguem quentes. Após pedir demissão do cargo, o técnico Hélio dos Anjos ainda é o principal assunto na roda da diretoria do clube. O treinador pegou a todos de surpresa com o pedido de rescisão. Com problemas financeiros e o campeonato em andamento, a Macaca enfrentará dificuldades para anunciar o novo treinador.
Interino?
Com a possibilidade de Felipe Moreira comandar a Macaca contra o Criciúma, o elenco pontepretano realiza o último treinamento nesta quinta-feira. Boa parte do que vinha sendo trabalho com a antiga comissão técnica, será usada novamente na partida de amanhã.
Prazo máximo
A janela de transferências se encerra nesta quinta-feira. Na prática, isso significa que, quem for contratado e regularizado no BID ainda hoje, será reforço de uma determinada equipe. É a última cartada dos times antes da arrancadas nas competições nacionais.
Apoio
O Palmeiras vendeu pouco mais de 29 mil ingressos para a partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. O confronto, válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, será realizado no Morumbi.
Forte em casa
O Morumbi vem sendo a principal arma do São Paulo para vencer os duelos continentais nos últimos anos. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, o Tricolor ampliou seu bom retrospecto em casa pela Copa Sul-Americana.
Reforços
Mesmo com os retornos de Mendoza e Joaquim contra o Audax Italiano, nesta quinta-feira, o técnico do Santos, Odair Hellmann, não terá força máxima em razão de outras baixas por contusões.
Penalidade Máxima
A Operação Penalidade Máxima II, visando obter novos vestígios da atuação de organização criminosa especializada na manipulação de resultados de jogos de futebol profissional apresentou o seguite saldo nos estados:
Goiás - 1 atleta investigado; Rio Grande do Sul - 3 atletas investigados; Santa Catarina - 2 atletas investigados;
Rio de Janeiro - 1 investigado (não atleta); Pernambuco - 2 atletas investigados; São Paulo - 10 mandados de busca e apreensão e 3 prisões.