xeque-mate do esporte

Temor

Ângelo Barioni
28/05/2022 às 17:48.
Atualizado em 29/05/2022 às 11:14
De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito (Cedoc/RAC)

De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito (Cedoc/RAC)

Atual bicampeão da Conmebol Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da competição sul-americana. A definição aconteceu após sorteio realizado nesta sexta-feira. Temido por boa parte dos rivais da América do Sul, o Palmeiras também chamou a atenção da imprensa paraguaia, que não pareceu entusiasmada com o caminho do Cerro Porteño no torneio continental. O diário ‘D10’ chamou o confronto de ‘parada duríssima’

Temor 2

A impensa paraguaia ressaltou o poderio da equipe de Abel Ferreira, que jamais perdeu um mata-mata de Libertadores sob o comando do português. O ‘La Nación’ colocou o Verdão como ‘rival mais forte’ de toda a edição do torneio. Por fim, o diário ABC também destacou a complicada missão dos paraguaios e relembrou o enfrentamento nas oitavas de final da Libertadores de 2018. Na oportunidade, o Palmeiras venceu o Cerro, no Paraguai, por 2 a 0.

FRASE

"Queremos juntar pontos e, sobretudo, ter exibições consistentes em todos os momentos, quer atacando e e defendendo”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Reforço

Para o jogo diante do Vila Nova, na próxima rodada, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno de Matheus Pereira. O lateral-esquerdo cumpriu a segunda suspensão nesta Série B do Campeonato Brasileiro e precisa, a partir de agora, ser mais disciplinado dentro das quatro linhas. 

NOTA 02: Delegação do Guarani tem chegada ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa previsto para acontecer no início da noite. Os atletas terão um dia de descanso após embate contra o Sampaio Corrêa e a reapresentação acontece na terça-feira, dia 31.

NOTA 03: Diferente do que aconteceu no duelo contra o Vasco da Gama, o presidente Ricardo Miguel Moisés não foi visto com o grupo e comissão técnica do Guarani em São Luís. Por outro lado, o superintendente de futebol Michel Alves viajou com o plantel.

Hora de melhorar

Na próxima terça-feira, diante do Sport, em Recife, a Ponte Preta vai para sua quinta partida na Série B do Campeonato Brasileiro como visitante. A Macaca está em um grupo de outros onze times que não venceram fora de casa. No caso do time campineiro, o único ponto somado foi contra o Guarani no empate sem gols no Brinco de Ouro. No mais foram registradas derrotas para Operário, Vasco da Gama e Bahia. O desafio agora é contra o Sport que, apesar de derrota para o CRB na última rodada, sempre é muito forte na Ilha do Retiro.

Chance

O Sport disputou três jogos na Ilha do Retiro e venceu todos. Na última rodada, após adiamento do jogo contra o CRB, transferiu a partida para a Arena Pernambuco e foi derrotado, mas reclamou bastante da questão logística à CBF. De volta ao seu campo, exerce favoritismo contra a Ponte Preta, mas vê o time campineiro enxergar uma grande chance de recuperar moral e confiança pensando na sequência da Série B. A promessa é de um grande jogo.

Chance 2

Existe apenas um titular absoluto no ataque da Ponte Preta em 2022. Lucca tem oito gols marcados em 17 jogos disputados. Sempre que marcou, a Macaca conseguiu vencer e somar pontos importantes na Série B. Foi exatamente o cenário nas partidas contra CRB e Brusque. Mas Hélio dos Anjos abriu a disputa para os outros atacantes. Pedro Júnior, Luiz Fernando e Dodô foram mais acionados. Echaporã e Danilo Gomes precisam recuperar a titularidade. A principal dificuldade da Macaca é encontrar o encaixe ideal para melhorar a quantidade de gols.

Por mando de campo

O Corinthians tentará ao máximo fazer com que o Boca Juniors seja julgado pelos atos racistas de seus torcedores antes das oitavas de final da Libertadores, quando os times se enfrentam. 

Inversão de mando

A diretoria corintiana já encaminhou ofícios para a Conmebol e promete ficar em cima para que o clube argentino seja punido dentro das novas diretrizes do Código de Ética da principal entidade do futebol sul-americano. A multa para este tipo de problema antes era de 30 mil dólares (R$ 142,2 mil) e foi ampliada para 100 mil dólares (R$ 474,2 mil). Também há possibilidade de pena de perda de mando de campo ou interdição parcial de setores do estádio para o clube em questão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por