XEQUE-MATE

Tarcísio em Campinas

Luiz Roberto Saviani Rey
23/04/2022 às 09:44.
Atualizado em 23/04/2022 às 09:44
O ex-ministro e candidato do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou em rede social que Garcia poderá levar as eleições em SP. (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O ex-ministro e candidato do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou em rede social que Garcia poderá levar as eleições em SP. (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Começa neste sábado por Campinas, mais forte, formal e presencial, a campanha eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas ao governo de São Paulo. A partir das 10 horas, seu partido, o Republicanos, faz um ato político no Bonvenon Eventos, situado na avenida Lix da Cunha, Vila Industrial. Tratado no cartaz de chamada como “Encontro Regional” do partido, reunirá líderanças do Republicanos, como o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o deputado federal Marcos Pereira, e o vereador da cidade, Higor Diego. 

TARCÍSIO EM CAMPINAS 

Tarcísio Gomes de Freitas é o ex-ministro de Bolsonaro na área da Infraestrutura, e conta com as bênçãos do presidente para a corrida em busca da conquista do Palácio dos Bandeirantes na sucessão de João Doria (PSDB) e, agora, de seu sucessor Rodrigo Garcia que, a depender do andar da campanha presidencial de Doria, também poderá estar presente na disputa. O evento de hoje na cidade tem o condão de fixar de maneira definitiva Tarcísio como candidato em SP.

A FRASE

“Não estou aqui para dividir o PSDB. O partido já tem uma candidatura”.

Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul

TARCÍSIO EM CAMPINAS

Tarcísio Gomes de Freitas aproveita a passagem por Campinas para fortalecer seu staff de campanha com figuras políticas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em premissa para ampliar a equipe já estabelecida em Brasília.

*************

A expertise de líderes paulistas é considerada fundamental para o candidato a governador do Republicanos.

BAIXANDO A POEIRA

Após a conversa ao pé do ouvido entre João Doria e Eduardo Leite, na terça-feira, em São Paulo, o clima de disputa dentro do PSDB ficou mais brando e sereno.

BAIXANDO A POEIRA 2

No feriado, em entrevistas que concedeu, o ex-governador gaúcho baixou a bola e disse que a candidatura de Doria à Presidência da República deve ser respeitada.

BAIXANDO A POEIRA 3

Em entrevista do Jornal Jangadeiro, do Ceará, Eduardo Leite se colocou como um colaborador do partido, disposto a promover a união da sigla, e não o divisionismo.

BAIXANDO A POEIRA 4

Perguntado sobre sua condição eleitoral para outubro, Leite surpreendeu ao afirmar que não está se apresentando como candidato a cargos.

************

“A gente tem um pré-candidato aprovado nas prévias que tem disposição de ir até o final com sua candidatura, e isso tem que ser respeitado”.

INDULTO DA DISCÓRDIA

O indulto concedido por Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira ainda irá produzir muitos embates no correr dos próximos dias.

INDULTO DA DISCÓRDIA 2

Além do choque de opiniões e interpretações constitucionais e de legislações, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) marcaram a segunda-feira, 25, para o início de busca de uma posição conjunta sobre a concessão do indulto.

INDULTO DA DISCÓRDIA 3

Os efeitos do indulto são incertos, mas prometem muita discussão. Por enquanto, o STF acolhe a ação da Rede, do senador Randolfe Rodrigues, pedindo a anulação do ato de Bolsonaro.

ZIRIGUIDUM

Deve estar faltando temas de relevo na Assembleia Legislativa paulista: deputados comemoram um ano da lei que instituiu o “Dia do Samba”.

Pesquisa Exame/Ideia atribui 42% a Lula e 31% a Bolsonaro. Distância cai dois pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por