Ex-ministro e candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Rovena Rosa/ Agência Brasil)
O ex-ministro e candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, considera absurda a informação de que poderá renunciar à disputa do Palácio dos Bandeirantes em favor do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). “Beira o absurdo cogitar ‘nova conjuntura eleitoral’ com a inexistente chance de retirada de minha candidatura. A decisão para concorrer foi tomada com muita consciência e comprometimento da minha parte, com total apoio e respaldo do presidente Jair Bolsonaro”.
TARCÍSIO CANDIDATO 2
Será na manhã de hoje, em São Paulo, a convenção do partido Republicanos que homologará a candidatura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas - da Infraestrutura - ao Palácio dos Bandeirantes. O evento marcado para as 10 horas, no Expocenter Norte, terá a presença de Jair Bolsonaro. A convenção será conjunta com o PTB, que apoia a reeleição do presidente. Ambos os partidos farão uso da convenção para formalizar e fortalecer o apoio a Bolsonaro e Freitas.
FRASE
“Eu sou capaz de governar o Estado de São Paulo”.
Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura
TIROTEIO AMIGO
Causou “revolta” e “tumulto” no PSB campineiro a nota de Xeque-Mate, edição de sexta, 29, dando conta de eventual candidatura a deputado estadual do ex-presidente da Câmara Municipal Marcos Bernardelli, e de Marcelo Pelegrini.
TIROTEIO AMIGO 2
Dirigentes do PSB acorreram desmentir a coluna e reafirmar a candidatura única a deputado estadual do vereador Permínio Monteiro, o que é um fato.
TIROTEIO AMIGO 3
Contudo, Xeque-Mate não produziu tumulto, apenas reproduziu o que se encontra nas redes sociais de filiados ao PSB e do grupo particular vinculado às mais altas lideranças do partido na cidade, conforme imagem abaixo:
CAMINHANDO
Jonas Donizette aproveitou a tarde quente de Brasília, ontem, para uma caminhada ao ar livre com o vice-prefeito de Campinas Wanderley Almeida,o Wandão.
CAMINHANDO 2
A caminhada de ambos antecedeu a convenção nacional do PSB que referendou o nome do ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
MARINA LEVE E SOLTA
Embora tenha se colocado nas fileiras dos candidatos à Câmara dos Deputados, Marina Silva voltou ontem a figurar no restrito rol de postulantes ao posto de vice-governador na chapa de Fernando Haddad (PT).
MARINA LEVE E SOLTA 2
Ocorre que seu partido, a Rede, a liberou para traçar conversações com o PT de São Paulo, visando à uma composição com Haddad. O que não implica em acerto entre Marina e Haddad.
************
Entre os líderes da aliança entre o PT, o PSB, o PV e o PSOL, continua forte o nome de Marianne Pinotti para a chapa petista.
CARTA AOS BRASILEIROS
Já são mais de 400 mil assinaturas em defesa da democracia e do sistema eleitoral apostas na “Carta aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.
CARTA AOS BRASILEIROS 2
Firmaram o documento juristas, principais entidades da sociedade civil, entidades empresariais, centrais sindicais, parlamentares, artistas e personalidades.