XEQUE-MATE ESPORTE / POR ÂNGELO BARIONI

Sucesso

Ângelo Barioni
05/08/2022 às 13:09.
Atualizado em 05/08/2022 às 13:09

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Cabeça fria e coração quente. Essa é a frase vitoriosa do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, para conscientizar seus jogadores de que um elenco vitorioso é forjado nos treinamentos com dedicação, entrega, compromisso e união de atletas. A receita de Abel não é nova, ele não inventou a roda, mas sabe desenvolver uma filosofia de trabalho que não é só aceita pelos seus comandados, comissão técnica e até dirigentes, como também defendem a metodologia implantada pelo treinador. 

Sucesso 2

Logo que chegou no Brasil, parte da imprensa teceu críticas à escolha do Verdão, uma vez que o treinador tinha um status de sem título para um time obcecado em Libertadores e na conquista do mundial. No entanto, com humildade e perseverança implantou sua cartilha que resultou em cinco troféus : duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão. Receita? Cabeça fria e coração quente.

FRASE

"A gente tem que parar de olhar o resultado dos outros e fazer o nosso. Temos que focar nas nossas decisões"

Júlio Cesar, atacante do Guarani, ao pedir foco nos jogos do time.

Reforços

Após muitas cobranças dos torcedores por mais agilidade nas contratações, o Guarani teve uma semana agitada e efetivou a chegada de mais jogadores ao plantel. O goleiro Diego Loureiro foi emprestado pelo Botafogo, enquanto o colombiano Richard Ríos e o argentino Alexis Alvariño reforçam o meio-campo da equipe.

Chance

Recentemente, o técnico Mozart Santos indicou que os jogadores que seriam contratados teriam o Guarani como chance da carreira. Isso se encaixa para o atacante Yuri Jonathan, artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista com o Capivariano. Já os estrangeiros Ríos e Alvariño também buscam afirmação no futebol brasileiro. É uma chance de ouro.

Precaução

Já a chegada do goleiro Diego Loureiro pode ser interpretada de duas maneiras: uma precaução após a saída de Rafael Martins para o futebol árabe e as sondagens recentes ao titular Kozlinski. Mas também pode ser analisada como uma forma de gerar uma competição saudável pela titularidade, haja vista Loureiro ter sido o goleiro do título do Botafogo na Série B do ano passado. 

Retorno

Após o jogo contra o CRB, na noite de ontem, o elenco da Ponte Preta retorna para Campinas nesta sexta-feira. O voo responsável por trazer a delegação da Macaca tem saída de Maceió prevista para o início da tarde.

Radar ligado

A Ponte Preta divulgou que o zagueiro Douglas Mendes não viajou para Alagoas por conta de torção no tornozelo, mas a informação real é que o defensor, na mira do Red Bull Bragantino, de outras equipes da Série A, além de times do exterior, não esteve relacionado porque negocia sua saída do clube.

Revés

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, a Alvinegra conheceu a sua primeira derrota na segunda fase. Enfrentando o Osasco Audax visando a permanência na liderança do grupo 19, a Ponte foi derrotada por 3 a 1 e, agora, é a segunda colocada, com oito pontos somados.

Artilheiros

Os zagueiros do Palmeiras Gustavo Gómez e Murilo chegaram a 15 gols na temporada. Ambos estão entre os maiores goleadores do time em 2022 e mais uma vez tiveram participação decisiva para o Verdão com o tento de Murilo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

Recuperado

Renato Augusto será a novidade do Corinthians diante do Avaí, no sábado. Sem atuar desde o dia 19 de junho devido uma lesão, Vitor Pereira já projeta a participação do atleta contra o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de volta da Libertadores.

Lição de casa

O técnico Lisca já estabeleceu a meta para o Santos no Campeonato Brasileiro: brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O treinador revelou o objetivo na coletiva após o empate em 2 a 2 com o Fluminense na última segunda-feira, na Vila Belmiro. Atualmente, o Peixe ocupa a nona colocação do Brasileiro, com 27 pontos conquistados. A equipe está seis pontos atrás do Internacional, time que completa o G6. Ao mesmo tempo, o Alvinegro está sete pontos acima do primeiro na zona de rebaixamento, o Cuiabá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por