XEQUE-MATE DO ESPORTE

Sonho

Ângelo Barioni
15/06/2023 às 10:14.
Atualizado em 15/06/2023 às 10:14
Carlo Ancelotti (Divulgação/ Real Madrid)

Carlo Ancelotti (Divulgação/ Real Madrid)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pode esperar por Carlo Ancelotti até 2024. O mandatário explicou os motivos de ser fã do treinador italiano, plano A para suceder Tite no comando da seleção brasileira. Não são só os títulos, segundo ele, que fizeram o dirigente apostar no técnico do Real Madrid. Embora não admita, Ednaldo deve se encontrar com Ancelotti neste mês. Ele está em Madri, onde participou de evento para divulgar o amistoso da seleção brasileira com a Espanha, agendado para março de 2024.

Espera

O longo tempo sem um comandante não é comum na seleção brasileira. Desde que Tite confirmou sua saída em 17 de janeiro, são mais de quatro meses inteiros sem um substituto. A última vez que demorou tanto foi logo após a conquista do penta, em 2002. Naquele ano, Luiz Felipe Scolari anunciou em 9 de agosto que estava deixando o cargo, enquanto seu sucessor, Carlos Alberto Parreira, só assumiu o time cinco meses depois, em 8 de janeiro de 2003.

FRASE

"Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria) treinar uma das melhores seleções do mundo" 

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ao falar sobre Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Sem confiança?

O técnico Umberto Louzer abordou muitos assuntos na sua entrevista coletiva após o retorno ao Bugre. O que chamou a atenção foi o foco em citar, por mais de duas vezes, a retomada de confiança de todo o grupo para a sequência da temporada.

Sem espaço

O CEO Ricardo Miguel Moisés e o executivo de futebol Lucas Drubscky vão sentar com o novo comandante para discutir a possibilidade de liberação de jogadores que não estão recebendo muito espaço no elenco profissional. Nomes como o volante Lima e o atacante Filipe Chrysman estão em pauta.

Experiência

Revelados nas categorias de base do Guarani, o lateral-esquerdo Eliel e o meio-campista Caio Henrique são os novos reforços do União São João para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Os atletas, sem espaço no profissional, foram emprestados a fim de adquirirem maior experiência.

Destaque

Normalmente utilizado como opção no banco de reservas, Weverton superou todas as expectativas no jogo contra o Sport, no último domingo. O lateral-direito aproveitou os desfalques de Luiz Felipe e Mailton e contribuiu com bonita assistência para o gol de Pablo Dyego.

Opções

Dos três atletas que a Ponte Preta tem para o setor, Weverton soma 18 partidas e três passes diretos para gol, ao passo que Luiz Felipe tem 31 duelos com um gol marcado e Mailton apenas 13 confrontos. O técnico Felipe Moreira terá trabalho para definir o titular com todos à disposição. 

Oportunidade

Internamente, nos bastidores do Estádio Moisés Lucarelli, os dirigentes trabalham fortemente com a hipótese do clube melhorar durante a pausa para a data FIFA. Próxima da zona de rebaixamento, a Macaca pode finalmente virar a chave para fazer uma boa Série B.

Jejum

O Santos vive um momento complicado na temporada. O Peixe sofre para conquistar bons resultados e, com isso, já soma oito partidas seguidas sem vitória. Assim, o time vive o seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2018. Em 10 partidas, o clube soma 13 pontos, com três triunfos, quatro empates e três derrotas. Em 2018, a equipe estava em 14º, com 11 pontos, com três êxitos, duas igualdades e cinco reveses.

Igual

Passadas as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Dorival Júnior acumula números bastante semelhantes aos de Rogério Ceni no ano passado, considerando o mesmo período da competição. Em 2022, Rogério Ceni conquistou três vitórias, seis empates e sofreu apenas uma derrota nos primeiros dez jogos do Campeonato Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por