xeque-mate do esporte

Sondagem

Ângelo Barioni
22/06/2022 às 21:49.
Atualizado em 23/06/2022 às 08:28
O técnico João Brigatti, atualmente no América de Natal na Série D, negou qualquer tipo de contato ou negociação com a Ponte Preta (Divulgação)

O técnico João Brigatti, atualmente no América de Natal na Série D, negou qualquer tipo de contato ou negociação com a Ponte Preta (Divulgação)

O técnico João Brigatti, atualmente no América de Natal na Série D, negou qualquer tipo de contato ou negociação com a Ponte Preta. O ex-goleiro e treinador da Macaca garantiu que preza pelo respeito tanto ao treinador Hélio dos Anjos como também ao seu clube. Brigatti garantiu ter muito carinho pela Macaca, mas descartou qualquer tipo de negócio neste momento. O nome do profissional foi especulado por conta da forte pressão pelos lados do Majestoso pela atual situação do time na Série B.

Sondagem 2

Para fugir da incômoda situação que ocupa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani está com o radar ligado para acompanhar o mercado do futebol. Nomes de atletas para o ataque já são sondados, uma vez que o setor é considerado o maior problema da equipe. Embora não revele nomes que são analisados, a diretoria monitora o futebol da Ucrânia. Três nomes estão na lista como prováveis reforços do Bugre no segundo semestre.

FRASE

"A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo”
Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem

Repercussão

A entrevista coletiva que Leandro Vilela concedeu retrata o atual cenário do Guarani. O atacante, ao comentar que próximo do fim do primeiro turno a equipe não se encontrou, indiretamente, dá a sua opinião de que o elenco foi mal montado para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Recuperado

Maurício Kozlinski foi visto se dirigindo ao treino do Bugre na tarde de terça e quarta-feira. Ao lado do seu preparador, Silvano Austrália, o goleiro aparentemente está recuperado de lesão ligamentar na mão direita. 

Radar

De olho no mercado em busca de reforços para a janela de transferências, que abre no dia 18 de julho, o conselho de administração do Guarani analisa a situação de Jonathan Copete. O atacante colombiano está no Avaí e o vínculo com o Leão vai até 2023. O sistema ofensivo é uma das prioridades de contratação da equipe campineira.

Números

Com 30% de aproveitamento na Série B, a Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira e precisa da vitória contra o Sampaio Corrêa. São apenas três vitórias nos 13 jogos disputados até o momento na competição. Mas os jogos contra a Bolívia Querida também não costumam ter facilidade. Foram 11 confrontos com três vitórias do time campineiro, duas derrotas e seis empates. No último encontro, na Série B de 2021, uma sofrida vitória por 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

Oportunidade

Sem o titular Caíque França, expulso contra o Cruzeiro, os reservas Ygor Vinhas e Luan receberam nova oportunidade de mostrar serviço para o preparador Lauro e o treinador Hélio dos Anjos. Durante a semana, Luan se destacou nas atividades e virou favorito para atuar pela primeira vez como titular em 2022. Já Ygor Vinhas, titular no Paulistão, tem a experiência ao seu favor, mas não tem vaga garantida mesmo na ausência de França.

Especulação

Eduardo Baptista, que deixou o Juventude, foi lembrado por conselheiros da Ponte Preta como opção em caso de necessidade de substituir o atual treinador, Hélio do Anjos. Eduardo Baptista esteve na Ponte Preta em 2016 e voltou em 2017, quando amargou o rebaixamento à Série B. Dispensado em 2018, ele entrou com processo em 2019 contra o clube.

VAR

O fim de semana foi cercado de polêmicas sobre a utilização do VAR no futebol brasileiro. Com isso, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, frisou, em um evento, que a partir da próxima rodada do Brasileirão as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibida nas transmissões dos jogos para dar mais transparência.

Cabeça fria, coração quente

A famosa frase do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em livro editado por ele, tem surtido efeito extremamente positivo no elenco do Verdão. Basta ver os últimos jogos do time para se chegar a essa conclusão. O poder de reação do time está ligado ao controle emocional dos jogadores, que não se entregam e acreditam sempre no poder de reverter o resultado, principalmente quando sai atrás no placar. Foi o que aconteceu nos últimos dois confrontos do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO e São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por