XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Solução

Ângelo Barioni
03/09/2022 às 12:14.
Atualizado em 03/09/2022 às 12:14
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recebeu autoridades policiais (Reproduções/ Redes Sociais)

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recebeu autoridades policiais (Reproduções/ Redes Sociais)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recebeu nessa sexta-feira, autoridades policiais com o intuito de resolver o problema do comércio irregular de ingressos em jogos no Allianz Parque. Leila Pereira defende o processo de identificação e punição de pessoas que atuam como cambistas. Em relação ao duelo contra o Athletico-PR, na terça-feira, pela volta das semifinais da Libertadores, o clube abriu a venda geral dos ingressos. Até a última atualização, 37 mil bilhetes já foram vendidos.

Vínculo

Durante a festa de aniversário dos 112 anos do Corinthians realizada na Neo Química Arena, o presidente Duílio Monteiro Alves esclareceu a atual situação do técnico Vítor Pereira. O dirigente voltou a afirmar que a expectativa do clube é dar sequência ao trabalho do português, independentemente dos resultados até o final da temporada 2022. Duílio disse ainda que caso não renove o vínculo com Vítor Pereira, o Corinthians terá tempo suficiente para contratar outro nome.

FRASE

“Pela péssima partida em Goiânia, virada agora é obrigação”

Rogério Ceni, sobre o jogo de volta pela Sul-Americana contra o Atlético-GO

Volta ao Brinco

O fator casa será fundamental na briga do Guarani contra a zona de rebaixamento. A equipe vem de duas vitórias jogando em Campinas, contra Náutico e Tombense, mas ainda tem cinco oportunidades de pontuar em seus domínios e seguir com fôlego para escapar da Série C. O apoio do torcedor, assim como foi nos últimos jogos em casa, será fundamental para a confiança dos jogadores.

Artilheiro

Adversário do Guarani nesta tarde, o Sampaio Corrêa aposta no momento de Gabriel Poveda. O atacante, criado e revelado pelo Bugre, tem 20 gols em 41 jogos neste ano. Está na artilharia da competição com 13 gols. Poveda teve pouco tempo para se desenvolver no time principal do Guarani. Foi negociado após 13 jogos na equipe principal e rodou por vários clubes até chegar no Sampaio. Hoje ele volta ao Brinco como adversário.

Lado forte

O lado esquerdo do Guarani tem se mostrado o mais forte para as jogadas ofensivas. O lateral Jamerson participou de quatro gols da equipe na competição e se firmou como peça chave na equipe de Mozart Santos. A parceria com Giovanni Augusto neste setor do campo pode ser o caminho para oferecer volume de jogo contra o Sampaio Corrêa. 

Missão

A Ponte Preta vai em busca da segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada. Após ótima vitória diante do Bahia, por 2 a 0, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos chega a Chapecó com o pensamento todo voltado ao grupo de cima da Série B. Ganhar da Chape, que tem a pior campanha como mandante na competição, é a missão da Macaca.

Ausências

Sem três atletas titulares, Hélio dos Anjos planeja montar a equipe ideal. Duas alternativas estão sendo estudadas. Alterar a plataforma tática ou manter o esquema que vem utilizando. As ausências de Mateus Silva, Artur e Wallisson podem impactar negativamente no desempenho da Ponte. Entretanto, a comissão técnica confia no plantel que tem à disposição.

Goleador

Com 42 gols pela Ponte Preta, o atacante Lucca é o quarto maior artilheiro do século na Macaca. Se balançar as redes contra a Chapecoense, seu ex-clube, irá igualar William Batoré. A lista ainda conta com Renato Cajá (45), Washington (59) e Roger (67). O goleador está na sua segunda passagem pela Alvinegra e é o vice-artilheiro da Série B com 12 gols marcados.

Sem parar

Cássio Ramos, aos 35 anos de idade, ainda não pensa em aposentadoria. Vivendo um novo auge embaixo das traves do Corinthians, o camisa 12 pensa em jogar em alto nível por, ao menos, mais cinco anos - seja no clube onde desembarcou em 2012 ou não.

Virada

Em queda livre no Campeonato Brasileiro e virtualmente eliminado na Copa do Brasil (perdeu o jogo de ida da semifinal para o Flamengo), o São Paulo ficou em uma situação bastante difícil na Copa Sul-Americana ao perder para o Atlético-GO por 3 A 1. A conquista do torneio, que virou prioridade absoluta para o clube, está ainda aberta, porém, complicada. O tricolor terá que tirar a diferença na quinta-feira, no Morumbi. A missão do time de Rogério Ceni não é impossível, mas terá de jogar muito futebol para reverter o placar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por