Derrota do Guarani para o Operário (Reprodução/ Twitter Guarani)
A derrota do Guarani para o Operário chama a atenção muito mais pelo placar elástico de 3 a O aplicado em pleno Brinco de Ouro. A verdade é que o Bugre foi mal, principalmente em relação às finalizações. Aliás, não é de hoje que a equipe peca neste fundamento importante, que, consequentemente, faz com que o time não consiga os gols necessários para conseguir vencer e pontuar na tabela de classificação. O campeonato pode estar no começo, mas o Bugre já dá sinais de fraqueza.
Lamentável
A briga entre torcidas antes jogo Guarani e Operário exige punição rigorosa aos infratores. Segundo o Baep, cinco torcedores foram detidos por participarem do confronto que envolveu proximadamente 150 pessoas. O conflito teve como saldo um policial ferido por pedra e dois cavalos da PM também atingidos. Durante a operação da PM foram apreendidos pedaços de pau, barras de ferro e diversos rojões e fogos de artifício.
FRASE
“Entendo que hoje a nossa briga não é pelo acesso, mas sim para sair da zona de rebaixamento”
Ricardo Moisés, presidente do Guarani
Problemas
O Guarani tem sofrido muito no início da Série B com a falta de gols. Apesar do volume de jogo, constatado através das estatísticas da competição, o Bugre não consegue converter as chances em bolas na rede. Na última partida foram 16 finalizações e nenhum gol marcado. O Bugre ainda teve a chance de empatar a partida contra o Operário no início do segundo tempo, mas Giovanni Augusto desperdiçou pênalti e a derrota foi consolidada no apito final.
Falta de confiança
O técnico Marcelo Chamusca apontou que a falta de gols e ausência de resultados também é um reflexo do estado emocional em que o elenco se encontra neste momento. Estar na última colocação da Série B, principalmente com pressão da torcida, não é uma situação fácil, mas Chamusca tem experiência suficiente na competição para buscar soluções. O plantel também conta com jogadores experientes como Kozlinski, Leandro Castan, Giovanni Augusto e Lucão do Break para colaborar nesta fase difícil.
Desfalques
Além da falta de gols e de confiança, Chamusca vai precisar lidar com desfalques para montar o time que vai enfrentar o Novorizontino no próximo domingo, fora de casa, na 12ª rodada. O lateral Diogo Mateus foi expulso no início do segundo tempo da derrota para o Operário. Lucas Ramon é o favorito para ficar com a vaga, além de Ludke correndo por fora. A comissão técnica também espera o zagueiro Ronaldo Alves, substituído no primeiro tempo do último jogo, ser reavaliado pela comissão técnica.
Sequência
A Ponte Preta tem pela frente o Londrina, no próximo sábado, às 16h30, no Majestoso. Partida importante e que a Macaca precisa da vitória. No último confronto entre eles, realizado em novembro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tubarão venceu por 2 a 1, no Estádio do Café.
Reforço
Para a partida diante dos paranaenses, Hélio dos Anjos irá contar com o retorno do lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão automática na noite de ontem. O ala foi advertido nos jogos contra CRB, Guarani e Sport.
Pegando
Luan disputou apenas três jogos nesta temporada, sofreu com lesões e não entra em campo pelo Corinthians desde 19 de fevereiro. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, admitiu incômodo com a situação do meia-atacante.
Homenagem
O São Paulo utilizou as redes sociais para homenagear o atacante Fernandão. Nessa terça-feira, fez oito anos da morte do jogador, que faleceu em 2014, devido a um acidente de helicóptero. Fernandão fez parte do elenco do Tricolor entre 2010 e 2011,
Bolada
Em sorteio realizado na Sede da CBF, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos. Corinthians x Santos; São Paulo x Palmeiras; Athletico x Bahia; Goiás x Atlético-GO; Fortaleza x Ceará; Fluminense x Cruzeiro; América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG. Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para serem realizados nos dias 22 e 23 de junho (jogo de ida) e 13 e 14 de julho (volta). Os clubes que avançarem para as quartas de final, garantirão mais R$ 3,9 milhões.