XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Símbolo

Ângelo Barioni
16/09/2022 às 13:26.
Atualizado em 16/09/2022 às 13:26
Richarlison (Reprodução)

Richarlison (Reprodução)

O uso da camisa da seleção brasileira como símbolo político foi criticado pelo atacante Richarlison, do Tottenham. Segundo o atleta, o uniforme perde a identidade quando utilizado dessa forma. O discurso do jogador está alinhado à intenção da CBF de desvincular a imagem da camisa verde-amarela dos movimentos políticos que se apropriaram dela. Ao anunciar o modelo que será utilizado na Copa do Mundo do Catar, a CBF espera colocar essa desvinculação em prática.

Sem surpresa

 No Maracanã, aconteceu o que se esperava. O estrelado Flamengo, com a vantagem adquirida no mês passado no Morumbi, dominou o São Paulo, que, precisando vencer por três gols de margem, deu espaços ao se arriscar no ataque e foi castigado. O time paulista lutou, mostrou valentia, mas não fez frente ao adversário carioca. As estrelas comandadas por Dorival Júnior estiveram em noite de sintonia e venceram o Tricolor mais uma vez.

FRASE

"O meu grande amor e respeito pelo futebol, são os jogadores e o público que assiste”
Fernando Diniz, Técnico do Fluminense

Convocado

Pouco utilizado pela comissão técnica até aqui, o atacante Bruno Miranda foi novamente convocado pela seleção boliviana. Desta vez, a Bolívia terá pela frente o amistoso com Senegal, que estará no mundial do Catar, em novembro. No Guarani, o atleta de 24 anos participou de somente quatro jogos, mas não foi titular em nenhum.

Indisciplina

Após 30 jogos disputados na atual Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani levou 79 cartões amarelos e teve três expulsões. Em média, o time comandado pelo técnico Mozart Santos sofre praticamente três advertências a cada 90 minutos e continua com o posto de uma das equipes mais indisciplinadas da competição.

Atitude

A expulsão de Giovanni Augusto pode gerar um tempo maior fora dos gramados para o meio-campista. O árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade relatou que o camisa 10 do Bugre o xingou pelo cartão recebido e, ao descer para o vestiário, gesticulou com os dois dedos médios em direção à torcida adversária. Por enquanto, o atleta não foi julgado e vai cumprir suspensão diante do Grêmio Novorizontino.

Ausência

Fraga tem sido um jogador importante na Ponte Preta mesmo não sendo titular absoluto. Ele tem sido a opção principal de Hélio dos Anjos para fortalecer o sistema de marcação durante o segundo tempo dos últimos jogos. Mas o atleta não estará à disposição no confronto importante diante do Londrina na próxima rodada.

Oportunidade

O próximo adversário da Macaca é justamente o quinto colocado. A diferença para o Londrina é de quatro pontos e pode diminuir ainda mais em caso de resultado positivo no Estádio do Café, no dia 23. Depois, a equipe campineira ainda tem pela frente o líder Cruzeiro em Campinas. Serão duas partidas cruciais para a equipe alcançar o primeiro objetivo que é o da permanência.

Contratempo

A diretoria da Ponte Preta já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Com a permanência na Série B encaminhada, a Macaca precisa criar um projeto consistente para disputar a Série A2 – competição que não disputou nos últimos 23 anos. A permanência de Hélio dos Anjos parece cada vez mais provável e o treinador pode ter sucesso se mantiver o espírito de competitividade do segundo turno na equipe.

Expectativa

Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Marca afirmou que Fernando Diniz estaria atrás somente de Pep Guardiola, do Manchester City, entre os dirigentes da CBF, para assumior o comando da Seleção Brasileira. Tite, atual treinador, tem sua saída anunciada e deixará o cargo após a Copa do Mundo, no final do ano.

Problemas

A bruxa anda solta na lateral-esquerda da seleção brasileira. Após ver Guilherme Arana romper os ligamentos do joelho e perder a Copa do Mundo, agora é Alex Sandro quem desfalca a equipe nacional nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, por lesão muscular. Cortado, o jogador da Juventus abre caminho para a volta de Renan Lodi após polêmica da vacinação no começo do ano. Por ter se vacinado contra a covid-19 em cima da hora dos jogos da penúltima janela das Eliminatórias, Renan Lodi acabou preterido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por