Campeão da Fórmula 1 em 2016, o ex-piloto Nico Rosberg está proibido de frequentar os paddocks da categoria porque não se vacinou contra a covid19 (Divulgação)
Campeão da Fórmula 1 em 2016, o ex-piloto Nico Rosberg está proibido de frequentar os paddocks da categoria porque não se vacinou contra a covid19. Atualmente comentarista de um canal esportivo britânico , o alemão de 36 anos tentou provar que não pode tomar a vacina por questões médicas, mas os argumentos não foram aceitos, tanto que ele acabou barrado pela organização do GP de Mônaco. Na avaliação da organização, as alegações de Rosberg não foram suficientes.
“Noves fora”
Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil! A definição veio com a aprovação pela Câmara dos Deputados da resolução que pedia a concessão do título ao piloto heptacampeão mundial. Agora aprovada, Hamilton receberá o título em breve.
O anúncio foi feito na quinta-feira à noite pela Câmara dos Deputados, após a promulgação da homenagem PRC 79/21 sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE),
FRASE
"É um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo”
Calleri, atacante do São Paulo, ao fazer o gol cem, com a camisa Tricolor
Treinos
Após o jogo diante do Londrina, o elenco da Ponte Preta se reapresenta nesta segunda-feira já de olho no confronto contra o Cruzeiro, agendado para a próxima quinta-feira, dia 16, às 16h, no Mineirão.
Invencibilidade
Na liderança do Grupo 7 do Campeonato Paulista sub-20, os garotos da Ponte Preta entram em campo neste domingo. O adversário será o Itapirense, a partir das 15h. No primeiro jogo entre as equipes, realizado no dia 08 de maio, o placar ficou empatado em 1 a 1.
De saída
Pedrinho realmente deve ser o próximo atleta a sair da Ponte Preta. O atacante tem como destino o futebol do Chipre. Diferente do que acontece com João Pedro, que vai em definitivo para o Ypiranga, o jovem revelado nas categorias de base da Macaca será emprestado. O clube trabalha os últimos ajustes para finalizar o empréstimo.
Desequilibrado
Desde que assumiu o Guarani, Marcelo Chamusca tem lidado com a falta de equilibrio entre os setores: o ataque tem marcado pouco e a defesa passou a ficar mais vulnerável. O Bugre sofreu gol nas últimas três partidas: foram seis sofridos entre os jogos contra Operário, Vila Nova e Sampaio Corrêa. Anteriormente, o Bugre havia sofrido seis gols em oito jogos. Melhorar a defesa será um desafio para Chamusca e seus comandados a partir do confronto deste domingo, diante do Novorizontino, fora de casa.
Xerifão
O zagueiro Leandro Castán ganhou a titularidade no sistema defensivo. O experiente jogador de 35 anos participou das últimas duas partidas desde o início, mas sofreu nos jogos contra Vila Nova e Operário. A tendência é que a dupla na partida de hoje, diante do Novorizontino, seja diferente. Ronaldo Alves deixou o jogo de segunda-feira com dores musculares. Na ocasião, foi substituído por Ernando e reeditou parceria dos tempos de Vasco da Gama, mas sem muito sucesso.
Dose dupla
O torcedor bugrino hoje terá um cardápio completo para acompanhar seu time do coração. Além do time principal, que entra em campo contra o Novorizontino, às 11h, fora de casa. Já o time sub-20 busca reabilitação no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, no Canindé, às 15h. Na última rodada, a equipe comandada por Alexandre Penna foi derrotada por 3 a 0 contra o Ibrachina, mas segue na briga pela liderança do grupo.
Confirmação
A Fifa comunicou nesta sexta-feira que seu Comitê Disciplinar decidiu pelo encerramento do processo contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) pela escalação do lateral-direito Byron Castillo, supostamente nascido na Colômbia. O Equador está confirmadona Copa do Catar.
Orçamento
O Paris Saint-Germain se prepara para uma grande reformulação em seu elenco e deve ir forte para o mercado na próxima janela de transferências que abre em julho. Segundo o jornal L'Equipe, o clube parisiense terá um orçamento de 80 milhões de euros (cerca de R$ 416 milhões) para a contratação de jogadores. O valor ainda poderá aumentar caso alguns atletas sejam vendidos. O PSG também tem como presidente o empresário multimilionário Nasser Al-Khelaifi, membro da família real do Catar.