Treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos (Karen Fontes/PontePress)
Ponte Preta e Novorizontino disputam o título da Série A2 em dois jogos: quarta-feira, em Novorizonte, e sábado, no Majestoso. No entanto, ambas as equipe já estão asseguradas na Série A1. A Portuguesa é o único time ainda sem divisão nacional garantida em 2024. Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano, Botafogo, Guarani, Mirassol, Ponte Preta, Novorizontino e São Bernardo estão entre as séries A e C. Santo André, Inter de Limeira e Água Santa têm vaga garantida na Série D.
Imbróglio
A Lusa tem duas chances de se juntar aos concorrentes. Uma é vencer a Copa Paulista e garantir vaga na Série D já na próxima temporada. A outra é torcer para que Santo André e Inter de Limeira subam na Série D já em 2023. Enfim, o acesso de Ponte e Novorizontino ainda pode ajudar a Lusa na disputa por uma vaga na Série D de 2025, uma vez que o Paulistão terá apenas Portuguesa, Água Santa, Inter de Limeira e Santo André disputando três vagas na divisão nacional.
FRASE
"Ou reverteremos no Allianz Parque ou será uma grande vergonha”
Abel Ferreira - técnico do Palmeiras - sobre a derrota para o água Santa
Saídas Até o momento, o Guarani registrou nove baixas no elenco para a sequência da temporada. Saíram do clube o goleiro Maurício Kozlinski, o lateral-direito Lucas Marques, o zagueiro Luciano Castan, os volantes Leandro Vilela, Richard Ríos e Yago Henrique, o meio-campista Giovanni Augusto, além dos atacantes Bruno Michel e Jenison.
Saídas 2
O Bugre trabalha com eventuais saídas de mais jogadores. Sem espaço no plantel, Nicolas Careca não deve permanecer no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante, junto com a diretoria do Alviverde, negocia a rescisão do contrato de empréstimo junto ao CRB. O atleta, desde que chegou a Campinas, não teve prestígio dos torcedores e não desempenhou um bom futebol - 31 jogos e apenas dois gols marcados.
Aniversário
Em comemoração aos 112 anos de história, o Bugre promoveu um grande evento aos torcedores no último domingo nas quadras cobertas do estádio. A celebração contou com brinquedos infantis, atração musical e exposição de troféus, sendo, claro, o título de Campeão Brasileiro de 1978 como o principal. O ex-atacante Bozó, que fez parte do elenco, marcou presença.
Rumo ao Bi
Após confirmar o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta agora volta todas as forças para conquistar pela segunda vez em sua história o título da segunda divisão estadual. A Macaca, por ter a melhor classificação geral, vai fazer o segundo jogo no Estádio Moisés Lucarelli. Na semifinal diante do XV de Piracicaba, o público registado no Majestoso foi de 16.129 torcedores - disparado o melhor da temporada.
Decisões
A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e os horários dos dois jogos da grande final da Série A2 entre Ponte Preta x Grêmio Novorizontino. A primeira partida acontece já na quarta-feira, a partir das 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A volta, em Campinas, será no sábado, dia 08, às 15h00.
Retorno
O técnico Hélio dos Anjos terá o retorno de Fábio Sanches para o duelo de quarta-feira, em Novo Horizonte. O zagueiro e capitão da Alvinegra recebeu cartão amarelo nos dois jogos das quartas de final contra o Comercial e no primeiro confronto da semifinal. Como cumpriu suspensão automática sábado passado, o camisa 27 viaja nesta terça com todo o plantel da Ponte Preta.
Tabu
O Corinthians está próximo de estrear na Copa Libertadores de 2023. Nesta quinta-feira, a equipe visita o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai. Para começar na competição com o pé direito, o Timão terá que superar um tabu de três estreias sem vitória na Libertadores.
Confiança
O resultado não foi dos melhores para o Palmeiras, mas a derrota para o Água Santa, no domingo, serviu para o atacante Endrick desencantar na temporada. O garoto de 16 anos anotou o seu primeiro gol em 2023 justamente na final do Paulistão e agora vive a expectativa de repetir o poder de decisão mostrado no ano passado. Em 2022, Endrick balançou a rede em todas as finais que disputou pelas categorias de base do Palmeiras. Tudo começou na Copa São Paulo de Futebol Jr., competição em que, ainda com 15 anos, foi protagonista do título.