XEQUE-MATE ESPORTE

Semifinal

Ângelo Barioni
19/03/2023 às 11:04.
Atualizado em 19/03/2023 às 11:04
Palmeiras e Ituano se enfrentam na semifinal do Paulistão 2023 (Cesar Greco/Palmeira)

Palmeiras e Ituano se enfrentam na semifinal do Paulistão 2023 (Cesar Greco/Palmeira)

Palmeiras e Ituano se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Sendo o primeiro clube da história a disputar a semi dez vezes consecutivas, o Verdão quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual. O time de Itu brigou para não cair durante toda a campanha da fase de grupos, mas acabou se classificando para o mata-mata na última rodada ao eliminar o Corinthians nos pênaltis nas quartas de final.

Treta

O Corinthians atualizou a sua programação de treinos e informou que o elenco e comissão técnica estão de folga neste final de semana. O clima esquentou na sexta-feira, quando cerca de 40 torcedores cortaram parte do alambrado, invadiram o CT, interromperam o treinamento e fizeram cobranças ao elenco e à diretoria alvinegra. Os torcedores estenderam faixas de protestos e pediram a saída do diretor de futebol Roberto Andrade.

FRASE

“Quem me colocou no cargo foi o presidente, saio se for vontade dele” 

Roberto Andrade - diretor do Corinthians, rechaçando saída por pressão da torcida

Richard Ríos

O futuro de Richard Ríos é um dos assuntos debatidos no Brinco de Ouro nas últimas semanas. A ascensão do colombiano de 22 anos causou grande valorização do atleta no mercado nacional. O Internacional chegou a apresentar proposta por Ríos, mas os empresários consideraram a oferta inferior ao que se pode receber com o volante. A renovação de Ríos é uma das prioridades da nova diretoria.

Nova multa

A ideia do Guarani é estender o contrato de Ríos até dezembro de 2025, mas é consenso que o atleta não deverá ser aproveitado por muito mais tempo. Com o aumento da lista de interessados, o Bugre quer dobrar o valor da multa rescisória - hoje na casa dos R$ 12 milhões - para conseguir o maior lucro possível com o atleta.

Início difícil

Quem se lembra do início de Ríos mal poderia imaginar que o jogador se transformaria em uma peça tão importante no plantel. Logo nos primeiros jogos, o colombiano sofreu com a indisciplina e chegou a ser expulso em derrota para a rival Ponte Preta. Um cartão vermelho no dérbi é um cartão de visitas bem negativo. Mas com paciência ele foi ganhando espaço e alcançou a valorização esperada.

Top-20

O técnico Hélio dos Anjos alcançou uma marca considerável de 60 jogos no comando da Ponte Preta. O treinador, no clube desde fevereiro de 2022, entrou na lista dos 20 treinadores com mais jogos pela Macaca. Ele ultrapassou Zezé Procópio (59 jogos) e Abel Braga (58) e agora ocupa o 19º lugar na linha. Os próximos alvos são Wanderley Paiva (61) e Jorginho Campos (62).

Parceria em família

Hélio dos Anjos não comandou a partida de ontem, contra o Comercial, na beira do gramado. Ele estava suspenso pelo terceiro amarelo e foi substituído por Guilherme Anjos, filho e auxiliar. Aliás, Hélio sinalizou nas últimas entrevistas que pode estar em suas últimas temporadas como treinador. A ideia é passar o bastão para Guilherme nos próximos anos.

Experiência na A2

A busca pelo acesso da Ponte Preta continua. Na próxima terça-feira, a equipe volta a jogar contra o Comercial e desta vez vai atuar no Moisés Lucarelli. O fato curioso é que Hélio dos Anjos já soma dois acessos nas duas vezes em que disputou a Série A2: um com o XV de Piracicaba e o segundo pelo São Caetano.

Manipulação

Dois dias antes de disputar a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, o Ituano afastou o meia André Luiz, acusado ao lado de outros sete jogadores de participar de um esquema de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Na época, o jogador defendia o Sampaio Corrêa.

Parceria

O São Paulo deu início à parceria firmada com a USP (Universidade de São Paulo) no ano passado para aprimorar processos do Departamento Médico e preparação física do clube. Para isso, a diretoria tricolor conta com o suporte do professor Júlio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP. O profissional terá a função de coordenar o trabalho com os funcionários do São Paulo, utilizando a estrutura laboratorial da USP e dados científicos para aprimorar os processos da área de saúde e performance do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por