Os estádios Brinco de Ouro da Princesa (em baixo) e Moisés Lucarelli (em cima) (Cedoc/ RAC)
Decreto publicado no Diário Oficial do Município de ontem proíbe, neste domingo, dia de dérbi, a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e por vendedores ambulantes em um raio de trezentos metros entre os Estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa, das 17h às 23h. No entanto, segundo o decreto, as bebidas poderão ser consumidas nos próprios locais de venda.
De olho no apito
A CBF definiu a escala de arbitragem para o dérbi 205 entre Ponte Preta e Guarani, marcado para domingo, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) será o responsável por conduzir a partida. O árbitro foi criticado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, pela atuação na partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
FRASE
"A gente sabe que é um jogo muito importante e acaba parando toda a cidade. O que a gente vem fazendo está dando certo”
Bruninho, meia atacante do Guarani
Segurança
Diferentemente do que foi anunciado pelo clube inicialmente, o treino aberto para a torcida do Guarani na manhã deste sábado está vetado. A Polícia Militar enviou ofício ao Ministério Público expondo os riscos que a ação poderia oferecer.
Apronto
Sem torcida para dar o último apoio, o elenco do Bugre finaliza hoje a preparação para o Dérbi-205. Bruno Pivetti conta com todo o grupo à disposição e define o time titular para mais um clássico campineiro.
Vetado
O lateral-esquerdo Diego Porfírio deve seguir fora da lista de relacionados do Guarani. Mencionado na Operação Penalidade Máxima, o atleta está entregue ao departamento médico com dores musculares, mas o clube evita falar sobre o extra campo do jogador.
Definição
O último treino da Ponte Preta antes do dérbi acontece hoje pela manhã, sem a presença do torcedor. O dérbi será disputado amanhã, a partir das 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Precaução
Assim como ocorreu com o Guarani, a Ponte Preta não poderá contar com a torcida no treino final em seu estádio. Apesar do clube em momento algum ter colocado nas redes sociais confirmando o evento, o BAEP solicitou que o evento fosse cancelado. É grande a preocupação em possíveis confrontos entre as torcidas.
Preferência
Um fato curioso na Macaca é que, enquanto era comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, o time treinava pouco no Estádio Moisés Lucarelli e priorizava atividades no CT. Já com Felipe Moreira, o gramado do Majestoso tem recebido grande parte dos treinamentos.
De olho no apito
A CBF já definiu a equipe de arbitragem responsável por comandar o clássico entre Santos e Palmeiras, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O dono do apito será o paulista Raphael Claus.
Fora do clássico
Abel Ferreira foi absolvido pelo STJD pela expulsão contra o Cuiabá. Mesmo com a absolvição, o treinador será desfalque no banco de reservas do Verdão no clássico contra o Santos. O técnico recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do RB Bragantino.
Tira-teima
Corinthians e Flamengo se enfrentam em mais um clássico das multidões, dessa vez em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos entre as equipes, o Timão conseguiu a vitória em apenas duas oportunidades. A meta do Timão é quebrar a escrita e sair da zona da degola.
Números
Desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico do São Paulo, a equipe detém a menor média de gols sofridos. Em oito jogos, os adversários balançaram as redes do clube do Morumbi em apenas duas oportunidades, com uma média de 0,2. Com isso, o São Paulo passou ileso em seis partidas, sendo vazado apenas nos jogos contra Corinthians e Coritiba, ambos empates por 1 a 1. Até o momento, Dorival Júnior permanece invicto, com quatro vitórias e quatro empates, com 66,7% de aproveitamento.