XEQUE-MATE DO ESPORTE

Saídas

Paulo Reda
05/04/2024 às 08:41.
Atualizado em 05/04/2024 às 08:41
Pablo Thomaz exibe troféu de craque do jogo na partida com o Red Bull (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Pablo Thomaz exibe troféu de craque do jogo na partida com o Red Bull (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Enquanto o Guarani anuncia contratações, atacantes estão perto da despedida no Brinco. Gabriel Santos e Pablo Thomaz não devem continuar no clube para a disputa da Série B. Assim, a diretoria deve anunciar nos próximos dias mais reforços para o setor. Por enquanto, Airton e Renyer foram os nomes contratados e Caio Dantas está para chegar. O Guarani ainda conta para o ataque com Reinaldo, João Victor, Rafael Freitas, da base, e Bruno Mendes, que se recupera de cirurgia.

Desacordo

Autor do gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino na partida que garantiu a permanência do Guarani na elite do Paulistão, Pablo Thomaz chegou ao Brinco em agosto de 2023, depois de ter sido artilheiro da Série D pelo Operário de Várzea Grande. Seu vínculo com o Bugre termina no dia 30 deste mês. A diretoria propôs a renovação até o final do ano, mas o Operário só aceita vender. O jogador deve retornar ao clube mato-grossense.

FRASE

“Eu o encontrei uma vez, nem sabia o que dizer a ele, porque eu o amo demais”.

Salah, atacante do Liverpool, sobre Ronaldo Fenômeno

Chance remota
Gabriel Santos foi contratado entre o final de 2023 e início de 2024. No Guarani, teve poucas oportunidades. Chegou a ser titular com Claudinei Oliveira, mas dentro de uma situação emergencial, durante a briga contra o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. O Náutico demonstrou interesse no jogador, mas a negociação não avançou. Agora, o Paysandu surge como possibilidade. No Guarani, a chance de permanência é remota.

A procura de um 10
Qualquer equipe procura um camisa 10. Alguém capaz de decidir jogos, armar a sua equipe e liderar no cotidiano do vestiário. Em conjuntura normal, Ponte Preta e Guarani não teriam do que reclamar. Régis até hoje mora no coração do torcedor bugrino pelo gol da vitória no dérbi de número 200 e pelas boas jogadas durante a Série B de 2021. Elvis, por sua vez, simplesmente marcou o gol de pênalti que deu o título da Série A-2 para a Ponte Preta. Mesmo assim, o que existe no ar é um clima de desconfiança sobre os dois jogadores.

Plano B
Luan Dias foi contratado pelo Guarani. Dificilmente irá para o banco de reservas. Tem tudo para ser titular. E Regis? Para o nível técnico da Série B, é um atleta especial. Só que não tem a desenvoltura que se exige na marcação. Luan Dias demonstra possuir um pouco mais de disposição. Sorte do Guarani que Régis é um atleta exemplar. Colabora, quer ajudar e nunca reclamou do banco de reservas. O Guarani terá dois trunfos e não um.

Macaca
Elvis demonstra uma capacidade técnica ímpar. Coloca a bola onde quer. Mas tem um calcanhar de aquiles: a recomposição. Não é difícil assistir em alguns jogos a dificuldade de Elvis em auxiliar na marcação. João Brigatti já tentou de tudo. Inclusive improvisá-lo como centroavante. Não fiquem surpresos se um meia com características mais ofensivas for contratado.

Disputa
O jornalista português Pedro Sepúlveda afirma que Flamengo e Internacional disputam a contratação do argentino Di Maria. Certamente não será por um trocado. Uma cena dessa retrata a concentração de renda do futebol brasileiro. As contratações milionárias estão ao alcance de Flamengo e Palmeiras pelo poderio financeiro, enquanto que Grêmio e Internacional têm o poder de fogo respaldado pelo grande número de sócios torcedores. Inclua-se o Atlético-MG por causa da presença de muitos mecenas.

Vinícius Júnior
Vinícius Júnior pode ter uma mudança na carreira na próxima temporada. O atacante do Real Madrid desperta interesse de grandes clubes europeus. Ainda que tenha mantido a vontade de ficar no Real, as propostas que chegam ao presidente Florentino Pérez estão na casa de R$ 1 bilhão,

Tênis

Com dificuldades em seu processo de recuperação física, Rafael Nadal desistiu de mais um torneio nesta temporada. O tenista espanhol anunciou ontem que não terá condições de disputar o Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco, que começa no próximo domingo. "Estes são momentos muito difíceis para mim, do ponto de vista esportivo. Infelizmente, preciso contar a vocês que não poderei jogar em Montecarlo. Meu corpo simplesmente não permite", disse o ex-número 1 do mundo, aos seus fãs, em postagem nas redes sociais.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por