O prefeito Dário Saadi promoveu nesta quarta-feira a segunda grande reunião com o secretariado em um mês (Divulgação)
O prefeito Dário Saadi promoveu nesta quarta-feira a segunda grande reunião com o secretariado em um mês. Foi pela manhã, em seu gabinete, no 4º andar do Palácio dos Jequitibás. O meeting antecipa o fechamento do primeiro semestre e abre as perspectivas de início imediato da aplicação dos projetos e medidas que visam ao processo de revitalização do Centro de Campinas. Dário cobrou das secretarias e de áreas envolvidas a agilização das medidas e ações para que o segundo semestre comece com obras nas ruas.
Revitalização em marcha
Entre os projetos, medidas e propostas de Dário Saadi para uma revitalização da área central de Campinas estão, como pedra de toque, a reformulação da avenida Campos Sales, em toda sua extensão, nos moldes do projeto que resultou na remodelação da avenida Francisco Glicério. Há ainda ações no sentido da reocupação do centro em termos de ocupação com moradia e intensificação de atividades de comércio e de seriços. A ideia é dar vida ao Centro
FRASE
"A ex-ministra da Agricultura é excelente nome para a vice-presidência”.
Jair Bolsonaro, presidente da República
EXCLUSIVO: A UNICAMP NA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO
Entre as propostas da Prefeitura para a requalificação do Centro de Campinas, encontra-se interessante projeto em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) visando à construção de um espaço universitário central, destinado a abrigar um Centro de Educação para os Direitos Humanos.
A UNICAMP NA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO
A proposta para a consolidação dessa unidade da Unicamp no Centro de Campinas será apresentada e discutida em reunião agendada para a quinta-feira, dia 23 de junho, às 10 horas, no ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento.
PRESENÇA FEMININA
Espelhados na decisão da coligação MDB/PSDB com o Cidadania, que lançou a candidatura da senadora Simone Tebet a presidente da República, os partidos que compõem o chamado Centrão querem agora indicar uma mulher para a vice-presidência na chapa do presidente Jair Bolsonaro.
PRESENÇA FEMININA 2
A escolhida para compor com Bolsonaro, na disputa pela reeleição, é a deputada federal e ex-ministra da Agriculturam Tereza Cristina. Caso confirmado, ela desbancaria o ungido do presidente e tomaria o posto de vice do general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro.
PRESENÇA FEMININA 3
O argumento maior para que Bolsonaro conte com Tereza Cristina como vice parte das lideranças do PP, que veem na candidatura de uma mulher a via ideal para conquistar votos. E, igualmente, para amenizar a rejeição do presidente nas pesquisas.
PETTA COM HADDAD
O vereador de Campinas Gustavo Petta (PCdoB) integra a equipe de coordenação do programa de governo de Fernando Haddad, candidato a governador pelo PT. A equipe que possui membros de partidos aliados tem como coordenador geral o deputado estadual Emídio de Souza, do PT.
TUMULTO MUNICIPAL
O centro de Campinas ficou caótico na noite desta quarta-feira, com congestionamentos e brigas no entorno da Prefeitura, por conta do conflito entres sindicalistas do funcionalismo público municipal e opositores, após a divulgação de acordo fechado para a concessão de 15% de aumento salarial para a categoria, que reivindicava 25%.