XEQUE-MATE ESPORTE

Rescaldo

Ângelo Barioni
17/02/2023 às 09:06.
Atualizado em 17/02/2023 às 09:06
Mozart vive pressão (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Mozart vive pressão (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A derrota do Guarani para o São Bernardo foi vexatória no Estádio Brinco de Ouro. Muito mais que sofrer uma goleada histórica em casa, o Guarani viu diminuir suas chances de classificação para a próxima fase da Série A 1 do Paulistão. O massacre sofrido deixou várias sequelas. A permanência do técnico Mozart no comando da equipe já é discutida publicamente. O comportamento de alguns atletas também passou a ser analisado, uma vez que há indícios de que o técnico não conta com o apoio de parte plantel.

Rescaldo 2

O Guarani tem pela frente três jogos. Ferroviária, em Araraquara; Internacional, em Limeira; e Palmeiras no Brinco de Ouro. A partida de sábado, em Araraquara, será decisiva. Um simples empate pode salvar o Bugre de um desastre maior: o rebaixamento para a Série A 2. Em caso de derrota, o time precisará buscar forças para conseguir seis pontos nas duas últimas partidas. Enfim, a situação que ainda está sob controle pode ficar insustentável em caso de nova derrapada.

FRASE

"O que nos deixa satisfeitos é que estamos jogando da mesma forma dentro e fora de casa. Estamos no caminho certo”

Mateus Silva, zagueiro da Ponte Preta

Pressão

O ambiente do Brinco de Ouro é de muita pressão em cima da comissão técnica e do departamento de futebol. O técnico Mozart foi cobrado por torcedores após a goleada sofrida contra o São Bernardo, mas também por dirigentes. São três jogos restantes para o término da primeira fase e a continuidade do trabalho passa por resultados positivos nesses compromissos.

Multa rescisória

Um dos principais problemas enfrentados na avaliação da comissão técnica é a multa rescisória. O Conselho de Administração concordou na renovação de Mozart com um valor de segurança ao profissional, na época valorizado pela boa campanha na Série B. As duas partes concordaram em uma reavaliação em caso de derrota para a Ferroviária ou após o término do Paulistão.

Série B

A CBF definiu o caminho do Guarani na Série B. A estreia será contra o Avaí, em casa, no dia 14 de abril. Depois, a equipe enfrenta Ceará, Ituano, Juventude, Sport, Sampaio Corrêa e vai ao Moisés Lucarelli jogar contra a Ponte Preta na sétima rodada. O dérbi do Brinco de Ouro será apenas em agosto, no segundo turno.

Primeiro objetivo

A Ponte Preta conquistou a classificação ao mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. O primeiro objetivo foi alcançado com cinco rodadas de antecedência. A próxima etapa é buscar confirmar a primeira ou segunda colocação para garantir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final e, possivelmente, nas semifinais.

Duelo direto

Amanhã, no Moisés Lucarelli, os dois melhores times da Série A2 estarão frente a frente. A Ponte Preta vai receber a Portuguesa Santista para defender uma vantagem de três pontos na liderança. Se vencer, dobra a diferença para a Briosa e fica perto do segundo objetivo. O otimismo da comissão técnica aumenta porque a equipe deve contar com força máxima. 

Série B

A campanha da Ponte Preta na Série B vai começar no dia 14 de abril, diante do Vitória, em Salvador. Depois, a equipe de Hélio dos Anjos enfrenta Criciúma, Chape, Botafogo, Ceará e Londrina. O dérbi será na sétima rodada, em maio, no Moisés Lucarelli. A Macaca também irá disputar a Copa do Brasil. De acordo com o sorteio da CBF, a Ponte enfrentará o Fluminense-PI ainda neste mês.

Craque

Eleito o craque da partida pela Federação Paulista de Futebol, Giuliano Galoppo mais uma vez brilhou. O argentino foi autor de um dos gols na grande vitória do São Paulo, por 5 a 1, contra a Inter de Limeira, em partida disputada no estádio do Morumbi, na quarta-feira, pelo Paulistão.

Fraude

O meia Romário, de 20 anos, ex-jogador do Vila Nova, é um dos alvos da operação do Ministério Público de Goiás que investiga fraude em resultados da Série B do ano passado. Também são investigados o lateral Matheusinho, que estava no Sampaio Corrêa e atualmente defende o Cuiabá; o zagueiro Joseph, do Tombense; e o volante Gabriel Domingos, do Vila Nova, que teria emprestado a conta bancária para Romário receber o adiantamento do esquema. Segundo o promotor, o acerto de apostas consistia na marcação de pênaltis ainda no primeiro tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por