XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Repercussão

Ângelo Barioni
31/08/2022 às 10:20.
Atualizado em 31/08/2022 às 10:20
Torcida do Flamengo (Divulgação)

Torcida do Flamengo (Divulgação)

Nesta quarta, Vélez Sarsfield e Flamengo iniciam a disputa por uma vaga na final da Libertadores. A partida, no entanto, ainda não tem grande repercussão na imprensa argentina. Nesta terça, véspera do confronto, os principais jornais não deram mais que meia página de destaque para a ida da semifinal. O lançamento da camisa da seleção argentina para a Copa do Mundo, com inspirações na "igualdade de gênero, diversidade e inclusão" ganhou espaço nas capas dos principais jornais do país.

Reta final

O zagueiro Miranda corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no Serra Dourada. Se recuperando de um trauma no tornozelo direito sofrido no clássico contra o Santos, há uma semana, o experiente defensor está disposto a não ficar de fora da lista de relacionados do São Paulo mesmo se ainda não estiver completamente 100%.

FRASE

“O Vasco está vindo de derrota para o Bahia e vai entrar daquele jeito para nos enfrentar. É um cenário muito motivador”

Yuri, atacante do Guarani

Oportunidade

O Guarani visita o Vasco da Gama em um momento interessante. A equipe de Mozart Santos apresentou sinais de melhoria nos últimos jogos, registrando duas vitórias e um empate dos últimos quatro compromissos. Hoje, o compromisso será contra um Vasco pressionado e com o estádio São Januário tenso pelo risco de a equipe não decolar e seguir na Série B por mais um ano.

Estratégia

A jogada mais eficiente do Guarani tem sido a bola aérea nos últimos jogos. Mozart vem ensaiando um aproveitamento maior de Jamerson Bahia no lado esquerdo. O lateral, inclusive, se tornou o principal assistente da equipe com três passes para gol. Foi justamente assim que o gol de Yuri saiu contra o Tombense e essa ferramenta será bastante utilizada em São Januário.

Lateral

Emprestado pelo Boca Juniors, Alvariño fez sua estreia pelo Guarani atuando improvisado na lateral-direita contra o Tombense. Volante de origem, o atleta também foi utilizado como zagueiro na equipe argentina e agora se aventura como ala. No entanto, esse lado será bastante explorado pelo Vasco e a comissão técnica do Bugre precisa lembrar que foi onde o Tombense criou as melhores chances no último jogo. Ponto de atenção.

Marca

O confronto desta noite pode ser histórico para a Ponte Preta. Alcançar a marca da milésima vitória no Estádio Moisés Lucarelli é mais um feito que o torcedor aguarda ansiosamente. Desde a inauguração do Majestoso, em 1948, a Macaca acumula partidas memoráveis.

Fim da escrita

Tabu foi feito para ser quebrado. Mesmo sem vencer o Bahia desde novembro de 2008, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos chega com totais condições de conquistar os três pontos. Para isso, é preciso concentrar as forças para atuar mais uma vez ao lado do torcedor, que, apesar do clima frio, vai esquentar as arquibancadas. Além disso, são quatro vitórias consecutivas no Majestoso. 

Bloqueio

O presidente Marco Antônio Eberlin está tendo dificuldades em acertar o salário dos jogadores. O ex-presidente Vanderlei Pereira cobra na justiça um valor aproximado de R$ 1,3 milhão do clube. Pereira alega que não recebeu todas as parcelas e, com isso, pediu o bloqueio das contas da Alvinegra na CBF. Paralelo a isso, o atual mandatário busca uma liminar para a liberação da verba e o acerto com todo o elenco.

Queda

A queda acentuada de rendimento do Atlético-MG nos últimos meses provocou prejuízos técnicos e financeiros ao atual campeão brasileiro. O time foi eliminado no mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores e está mal no Brasileirão.

Retorno

O Santos ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Cuiabá pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate não animou a torcida do Peixe, mas foi importante para o jovem Rwan. Isso porque o atacante voltou a jogar pelo Santos após mais de um mês. Ele não entrava em campo desde o dia 16 de julho, quando o Alvinegro Praiano perdeu por 1 a 0 para o Avaí, fora de casa. Na ocasião, o time ainda estava com o auxiliar Marcelo Fernandes, que chamou o Menino da Vila para entrar aos 35 minutos do segundo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por