Célia Leão (Alesp)
Com a verdadeira debandada no secretariado estadual de Rodrigo Garcia (PSDB) ontem, a ex-deputada Célia Leão, foi imediatamente indicada para compor o governo como a nova secretária de Desenvolvimento Social. Campineira, originária na política como vereadora, Célia Leão (PSDB) foi chamada por telefone, na noite de terça-feira, 4, para substituir Laura Machado. As trocas no governo de Garcia decorrem do anúncio de apoio a Jair Bolsonaro, para presidente, e de Tarcísio de Freitas, para governador.
REVOADA NO PALÁCIO 2
Minutos após o anúncio de Garcia, de apoio a Tarcísio Gomes de Freitas e a Jair Bolsonaro, três assessores bateram no gabinete do governador para protocolar pedidos de demissão. Além de Laura - substituída por Célia -, deixaram o Palácio dos Bandeirantes, Zeina Latif, que cedeu a pasta do Desenvolvimento Econômico para Bruno Caetano, e, talvez, a maior defecção no secretariado de São Paulo: Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.
FRASE
'Não cabe a opção pela neutralidade. Ainda que mantenha as críticas que fiz, deposito em Lula meu voto”
Simone Tebet, candidata derrotada à Presidência da República
REVOADA NO PALÁCIO 3
Inconformado com a opção do governador Rodrigo Garcia, sua adesão a Bolsonaro, Rodrigo Maia (PSDB)deixou a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas para Tarcila Reis Jordão.
REVOADA NO PALÁCIO 4
Maia, ao tempo como presidente da Câmara Federal, manteve diálogos ríspidos e conflitantes com a Presidência da República, e acena, agora, com apoio ao candidato do PT.
A OPÇÃO DE TEBET
Derrotada nas eleições de domingo, na corrida para a Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) anunciou em redes sociais seu apoio a Lula, no segundo turno.
A OPÇÃO DE TEBET 2
Horas antes do anúncio, Simone Tebet almoçou com Lula em restaurante da capital, e selou o apoio. O candidato do PT acenou com a possibilidade de contar com Tebet em seu evntual governo.
SEGUINDO A REGRA
O Diretório do PDT em Campinas referendou a decisão nacional orientada por Ciro Gomes, e alinhou seu apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Lula da Silva.
RACHADO AO MEIO
Profundamente, rachado, o mesmo MDB que apoia Lula, com Simone Tebet e outras lideranças, teve ontem em um de seus principais caciques, o ex-presidente da República Michel Temer, a manifestação de apoio a Jair Bolsonaro.
RACHADO AO MEIO
Em Campinas, o MDB do vereador Arnaldo Salvetti segue o mesmo caminho, e se alinha a Bolsonaro.
NO LARGO DO PARÁ
Está confirmado o ato político com Lula no Largo do Pará neste sábado, 8. com Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Haverá caminhada até o Largo do Rosário.
COOPERATIVISMO
O prefeito Dário Saadi, assinou ontem o decreto que autoriza a cessão de área pública para a implantação da Cooperativa Jardim Bassoli (Cooperbassoli) no Conjunto Residencial Parque São Bento.
***********
A área possui 4.726 metros quadrados e será utilizada exclusivamente para as atividades de coleta e manuseio de recicláveis.
ADEUS A MILA BUENO
Faleceu ontem o engenheiro Rodolfo Mila Bueno, aos 95 anos. Engenheiro de cálculos, deixa extensa folha de serviços prestados a Campinas, entre eles, o Viaduto Miguel Cury.
************
Mila Bueno Foi professor na Faculdade de Engenharia da PUC-Campinas, e era irmão de Rafael Mila Bueno, colaborador do Correio Popular por anos.