XEQUE-MATE ESPORTE

Referência

Ângelo Barioni
16/03/2023 às 14:10.
Atualizado em 16/03/2023 às 14:10

Dudu, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/ Palmeiras)

Não é apenas o garoto Endrick que segue sem balançar as redes pelo Palmeiras em 2023. Referência técnica do elenco e peça fundamental no time de Abel Ferreira, o atacante Dudu também vive um jejum de gols na temporada. Ainda assim, o camisa 7 não perdeu o seu status no plantel do Verdão. Acostumado com o protagonismo desde que chegou ao clube, em 2015, Dudu ainda não conseguiu uma sequência de grande destaque na atual temporada. 

Mais uma chance

Vítor Pereira chegou ao Flamengo com o desejo de ganhar títulos, mas, até agora, foram diversos tropeços: o terceiro lugar no Mundial de Clubes e os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter perdido a Taça Guanabara, mais recentemente.
No Corinthians, ele chegou à final da Copa do Brasil, mas acabou perdendo para o próprio Rubro-Negro. Vitor Pereira tem a chance de se recuperar se vencer o Campeonato Carioca 2023.

FRASE

"Tem sido um processo importante para o nosso elenco. Eu fico muito feliz quando acontece um gol de bola parada”

Diogo Mateus, zagueiro do Guarani

Reforços
O técnico Hélio dos Anjos sinalizou diversas vezes, nas últimas entrevistas coletivas, a importância de reforçar o elenco da Ponte Preta para a sequência da temporada. Para o mata-mata da Série A2 isso não será possível, mas a diretoria se esforça para registrar novos jogadores na Série B. O presidente Eberlin encaminhou acordo com dois dos três credores para ser liberado do transfer ban na CNRD da CBF.

Foco na A2
Enquanto a diretoria trabalha para fortalecer o elenco na sequência da temporada, o plantel se concentra para o primeiro jogo da decisão, sábado, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. A expectativa é de mais de quatro mil torcedores pontepretanos nas arquibancadas. A Macaca é dona da melhor média de público da competição e o incentivo da torcida tem sido preponderante para os resultados positivos.

Estratégia
Mesmo jogando em casa, o Comercial vai apostar na forte marcação para frear o ímpeto da Ponte Preta nas quartas de final. O experiente Roberval Davino é um técnico conhecido por estratégias defensivas e não deve ser diferente no sábado. No entanto, a Macaca vai contar com praticamente força máxima e, principalmente, na transição com velocidade de Léo Naldi, Amaral e Matheus Jesus para criar chances de gol em Ribeirão Preto.

Dúvidas ofensivas
O técnico Moisés Moura encerra nesta quinta-feira, em Campinas, a preparação para enfrentar o Mirassol, amanhã, na semifinal da Taça Independência. As principais dúvidas da comissão técnica estão no setor ofensivo. Em boa fase, Bruno José deve retomar seu posto no ataque. Ele foi substituído por Isaque contra a Lusa. Existe a possibilidade de Bruno Mendes iniciar entre os onze, mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente. Todos os esforços podem ser importantes neste momento da competição.

Bola parada
A comissão técnica dedicou um longo período dos treinamentos à bola parada. Seja no posicionamento das cobranças, nos escanteios ou até mesmo uma possível disputa de pênaltis - caso a partida termine empatada - foram estratégias abordadas por Moisés Moura. Na última partida, após cobrança de falta categórica de Diogo Mateus, o Bugre conseguiu a vitória contra a Portuguesa. 

Mercado
O departamento de futebol do Bugre, através dos integrantes do Conselho de Administração e do superintendente Rodrigo Pastana, trabalham para encontrar reforços no mercado, visando a Série B. O lateral-direito Heitor, do Internacional, segue nos planos, mas recebeu sondagens do exterior. O jogador é visto com características desejadas para acirrar a disputa com Diogo Mateus no setor.

Eliminatórias

A Conmebol anunciou nessa quarta-feira (15) a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O torneio classificatório para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, terá início em setembro. O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho da Conmebol, realizada em Ruanda, um dia antes da eleição da Fifa. O formato de disputa é o mesmo das últimas edições, com as dez seleções se enfrentando em partidas de ida e volta. O Brasil fará a sua estreia contra a Bolívia, em setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por