XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Recorde

Ângelo Barioni
20/09/2022 às 12:37.
Atualizado em 20/09/2022 às 12:37
Merentie comemora seu gol contra a equipe do Santos (Cesar Greco)

Merentie comemora seu gol contra a equipe do Santos (Cesar Greco)

Ao bater o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque no domingo, o Palmeiras chegou à 10ª vitória em clássicos em 2022. Este já é o ano com mais triunfos do Verdão em cima dos seus três maiores rivais. O time de Abel Ferreira enfrentou Santos, São Paulo e Corinthians em 12 oportunidades na temporada: venceu 10 vezes e perdeu duas. Assim, bateu os desempenhos de 1965 e 1969, quando havia vencido nove jogos contra o trio. Com isso, um recorde com a vitória de hoje foi atingido pelo Verdão de Abel Ferreira de forma isolada.

Derrotas

O Santos perdeu as últimas três partidas, diante do Goiás, Ceará e Palmeiras. A última vez que o Peixe havia sofrido três derrotas seguidas havia acontecido entre o final de agosto e início de setembro da temporada passada. Na ocasião, o Santos perdeu para o Athletico-PR na ida das quartas da Copa do Brasil, foi goleado pelo Flamengo na Vila e voltou a perder fora contra o Cuiabá, o que provocou a demissão de Fernando Diniz na época.

FRASE

"O nosso time está jogando bem e estamos no caminho” 

Mozart Santos , técnico do Guarani

Referência

Léo Naldi é um jogador muito acima da média. O volante, com apenas 21 anos de idade, participou de 90% dos jogos da Ponte Preta na atual temporada. Extremamente disciplinado dentro das quatro linhas, o jogador só não tem mais partidas em 2022 por conta de algumas lesões sofridas. Com contrato renovado, a diretoria executiva da Macaca espera fazer um bom caixa quando chegar a vez de Naldi ser vendido.

Jogos importantes

O plantel da Ponte Preta aproveita o longo espaço na agenda até o próximo jogo para deixar o grupo 100% recondicionado fisicamente. Além disso, diferentes funções têm sido utilizadas pelo técnico Hélio dos Anjos visando os dois duelos contra equipes da parte de cima da tabela - Londrina, fora de casa, e Cruzeiro, no Majestoso.

Artilheiro

O time sub-20 da Ponte Preta, comandado pelo técnico Edson Boaro, tem feito uma campanha impressionante. Na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, a Macaca carimbou a classificação antecipada às quartas de final com uma rodada de antecipação. Com 13 pontos, a equipe é líder absoluta do grupo 23 - tendo como grande destaque o centroavante Eliel, autor de 21 gols em 18 jogos disputados na competição.

Cenário

O Guarani tem um cenário mais otimista para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos oito jogos foram quatro vitórias, um empate e três derrotas. Restam mais oito jogos e se a equipe mantiver essa média de 13 pontos no mesmo recorte vai alcançar os 45 pontos e se livrar do rebaixamento para Série C. A equipe está no caminho certo.

Ausência

Giovanni Augusto é o principal desfalque do Guarani para enfrentar o Novorizontino. O camisa 10 foi expulso na vitória contra o Operário e será substituído na função por Isaque. O problema é que Giovanni Augusto é um jogador que pode desequilibrar com passes e assistências. Isaque é mais finalizador e pode ser elemento surpresa. Esse é o desafio de Mozart para hoje à noite.

Sistema defensivo

O sistema defensivo do Guarani pode sofrer uma mudança hoje. Se Derlan for vetado pelo departamento médico, o zagueiro Ronaldo Alves será titular depois de quase três meses. A boa notícia é que o Bugre ganha uma poderosa ferramenta na bola aérea, mas terá uma zaga menos móvel para frear o Novorizontino, que vem empolgado pela vitória contra o Grêmio.

Folga

Vítor Pereira terá o maior período sem jogos desde a eliminação para o São Paulo no Paulistão. Com isso, a comissão técnica repensou a logística após a derrota contra o América-MG e decidiu dar três dias de folga ao elenco alvinegro.

Oportunidade

O Guarani volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Novorizontino, no Brinco de Ouro. Já fora da zona da degola, o Bugre tem a possibilidade de arrancar na Série B e se distanciar das últimas colocações. Diante desse quadro, a diretoria faz promoção de ingressos para atrair o torcedor que poderá desempenhar um papel importante no apoio da equipe. Dentro das quatro linhas, o técnico Mozart não contará com Giovanni Augusto, suspenso, pelo terceiro amarelo. Enfim, é o jogo que poderá dar um novo ânimo à equipe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por