Após cumprir suspensão, Fábio Sanches retorna à zaga (Diego Almeida / PontePress)
A Ponte Preta entra em campo nesta noite no Moisés Lucarelli com o objetivo de vencer o ABC de Natal e apagar a má impressão deixada no último jogo, quando perdeu para o Mirassol. A derrota faz parte do futebol. O problema é sofrer revés sem jogar nada ou sem apresentar qualquer reação durante a partida. O sinal de alerta está ligado, pois não há mais espaço para erros ou fracassos, principalmente quando o jogo acontece em casa. A Ponte Preta tem a obrigação de fazer a lição de casa.
Partida decisiva
O São Paulo precisa vencer o Tolima, da Colômbia, na próxima quinta-feira, às 19h , no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Se passar, o Tricolor se classificará para a próxima fase do torneio continental. O técnico Dorival Júnior exige concentração máxima do time, que caiu de produção nas duas últimas partidas. Mais um tropeço em casa será motivo de agitação entre os cardeais do Jardim Leonor.
FRASE
"Dentro de casa temos que impor nosso jogo para sair dessa situação difícil”
Léo Naldi, volante do Ponte Preta
Reabilitação
A Ponte Preta tem o jogo da vida contra o ABC, nesta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h. A Macaca espera apagar a péssima atuação que fez em Mirassol e dar esperanças de reação aos torcedores.
De olho no apito
O árbitro escalado para comandar essa partida decisiva para a Alvinegra é o cearense Léo Simão Holanda, de 33 anos. O profissional também apitou o empate da Macaca contra a Chapecoense, no dia 29 de abril, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Substituto
Sem Élvis, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Felipe Moreira deve colocar Cássio Gabriel com a função de construir as jogadas da Macaca. Se por um lado o camisa 10 é desfalque certo, do outro a Ponte Preta conta com os retornos de Fábio Sanches e Mateus Silva.
Em queda
A semana cheia de treinos não surtiu efeitos para o Guarani. Abaixo da média no final de semana, o Bugre chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória e vê a zona de classificação cada vez mais longe. A diretoria comunicou ontem a saída do diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana.
Prestigiado
Internamente, o Conselho de Administração, cuja liderança é do presidente André Marconatto, não cogita demitir o técnico Bruno Pivetti. Os dirigentes seguem dando total respaldo ao treinador. A confiança depositada no bugrino continua totalmente forte entre os membros da diretoria.
Revezamento
A comissão técnica tem realizado um revezamento nos últimos jogos do Guarani entre o meio-campista Isaque e o atacante Bruninho no time titular. No domingo, por exemplo, o camisa 29 iniciou a partida e foi substituído por Neílton. O torcedor aguarda a escolha de Pivetti para o confronto contra o Grêmio Novorizontino.
Libertadores
Após a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para o duelo contra o BarcelonaEQU, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores. Basta apenas um empate para o Verdão garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.
Alerta ligado
A derrota do Corinthians para o América-MG, no sábado, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ligou o alerta para uma estatística negativa da equipe. Afinal, o Timão perdeu as cinco partidas que realizou fora de casa na competição. Nesta quarta feira, o time de Vandereli Luxemburgo pega o Independiente Del Valle, no Equador. O time precisa da vitória para manter o sonho de chegar ao matamata da Libertadores.