XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Reabilitação

Ângelo Barioni
30/08/2022 às 10:43.
Atualizado em 30/08/2022 às 10:43
Com o elenco unido e focado, Guarani quer usar o fator casa para reagir na Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Com o elenco unido e focado, Guarani quer usar o fator casa para reagir na Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani conquistou três pontos importantes no sábado diante do Tombense, no Brinco de Ouro. Nem mesmo a polêmica do segundo gol, o Var não traçou a linha de impedimento, tirou o mérito da vitória. O importante para o Bugre foi a conquista, fato que faz o time ganhar fôlego para persistir nas vitórias, que certamente irão tirar o time da incômoda situação da zona do rebaixamento. Se o jogo em si não foi um grande espetáculo, valeu pela vitória e possível arrancada na Série B.

Arrancada

O Guarani tem um jogo complicado na quarta-feira contra o Vasco, partida que pode ser decisiva para a arrancada do time, já que o clube carioca está entre os quatro melhores da Série B. Até um empate pode ser considerado bom resultado. Já a Ponte Preta recebe o Bahia. A Macaca tem no Estádio Moisés Lucarelli seu grande aliado no campeonato. A presença da torcida tem sido de vital importância, uma vez que o time venceu 50 por cento dos jogos disputados em casa.

FRASE

“É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção”

Weverton, goleiro do Palmeiras

Palestra

A Ponte Preta confirmou presença em uma palestra presencial que trata do impacto da Lei Geral de Proteção de Dados nas empresas. O evento acontece no dia 20 de setembro e a Macaca estará presente até para se precaver de situações que podem gerar algum desconforto ao clube. 

Boa campanha

O time sub-20 da Ponte Preta segue 100% na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Após estar perdendo até os minutos finais, a Macaca conseguiu a virada para cima do Penapolense nos acréscimos com gols de Matheus Alisson, de pênalti, e Eliel. Superando um surto de virose que atingiu parte do elenco, os garotos da Alvinegra estão na liderança do grupo 23 com seis pontos. 

Joia da casa

A temporada que Eliel vem fazendo é espetacular. Em 15 jogos pelo Paulistão Sub-20, o atacante chegou a 18 gols. De contrato renovado até janeiro de 2025, o atleta de 19 anos foi o responsável pela vitória diante do Náutico - atuando por apenas 14 minutos na estreia no time profissional. Com multa rescisória de R$ 22 milhões para o mercado nacional e R$ 150 milhões para o exterior, a diretoria espera lucrar no futuro com a venda do jogador.

Boa notícia

A vitória do Guarani contra o Tombense renovou o fôlego da equipe na luta contra a zona de rebaixamento. A equipe tem duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro jogos. Se mantiver esse aproveitamento médio nos próximos jogos, a projeção é de uma pontuação suficiente para escapar da degola e fugir da Série C.

Liberados

O atacante Edson Carioca, responsável pelo segundo gol do Guarani contra o Tombense, foi liberado do departamento médico após sentir desconforto muscular no jogo contra o Tombense. O volante Leandro Vilela também queixou problemas físicos no final de semana, mas está treinando normalmente e foi liberado para enfrentar o Vasco da Gama.

Desafio

O momento do Vasco não é bom. A equipe perdeu três dos últimos quatro jogos e está com seu lugar no G-4 cada vez mais ameaçado. O time carioca vem de derrotas consecutivas para CSA e Bahia, mas agora volta ao São Januário e quer dar uma resposta ao torcedor. O Bugre precisa de cabeça no lugar para se aproveitar da situação ruim dos adversários.

Sem polêmica

Uma confusão envolvendo as comissões técnicas de Fluminense e Palmeiras no sábado, chamou a atenção no momento em que os dois times deixaram o gramado a caminho dos vestiários. O técnico Abel Ferreira não participou do bate-boca. Numa fase do calendário em que as competições estão se afunilando, o treinador palmeirense vem querendo se livrar das polêmicas.

Manchetes

Fora das últimas convocações do técnico Tite, Roberto Firmino voltou a sonhar com a seleção brasileira neste fim de semana. O atacante apareceu nas manchetes dos jornais ingleses e ganhou fôlego na disputa por uma vaga na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Catar ao exibir performance brilhante na goleada do Liverpool sobre o Bournemouth por sonoros 9 a 0, no sábado. Firmino foi o responsável por dois gols e três assistências na maior goleada da história da Premier League, formato adotado pelo Campeonato Inglês em 1992.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por