XEQUE-MATE

RAC/SANASA...

Carlos Cruz
02/05/2024 às 08:59.
Atualizado em 02/05/2024 às 08:59
Presidente-executivo do Correio Popular, Ítalo Hamilton Barioni, discursa na abertura da cerimônia de premiação ao lado do presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini, e do presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior (Alessandro Torres)

Presidente-executivo do Correio Popular, Ítalo Hamilton Barioni, discursa na abertura da cerimônia de premiação ao lado do presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini, e do presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior (Alessandro Torres)

Na tarde de terça-feira passada, no auditório do Correio Popular, aconteceu a entrega dos trabalhos selecionados e ganhadores do décimo sétimo Prêmio RAC/ SANASA de Responsabilidade Ambiental, com iniciativas escolhidas em três categorias por projetos desenvolvidos em favor de suas respectivas atividades: Poder Público, Empresas e Voluntários.

O Correio Popular cuidou de divulgar e dar visibilidade aos mais variados projetos em todas as áreas publicando, por trinta e oito semanas, matérias sobre iniciativas sustentáveis praticadas na Região metropolitana. Encerrado esse período de divulgação, um corpo de jurados formado por pessoas pertencentes à SANASA cuidou de escolher dentre todos e nos três setores, os respectivos vencedores. 

...Ambiental 

A solenidade, comandada pelo Presidente da Câmara, Vereador Luiz Rossini, pelo Presidente da SANASA Manuelito Magalhães Júnior e pelo Presidente do Correio Popular, Ítalo Hamilton Barioni, lotou o ambiente contando com a presença também do Vereador Edvaldo Cabelo, do Presidente do CEASA Walter Greve, do Secretário do Clima Rogério Menezes, Diretores e servidores das Empresas promotoras e funcionários das empresas que concorreram ao Prêmio e premiados. Tanto Ítalo Barioni por parte do Correio, Manuelito Magalhães pela SANASA como Rossini em nome da Câmara Municipal, enalteceram a importância do concurso e premiação, que já se tornou tradição e é disputado por todos os setores pelo seu significado, abrangência e importância. 

WhatsApp...

O serviço de atendimento pela Prefeitura, do 156, através do WhatsApp teve um aumento, nos três últimos meses, de cinquenta e dois por cento, passando de onze mil setecentos e sessenta em janeiro, para dezessete mil oitocentos e oitenta em abril.

A ampliação dos serviços disponíveis aumenta a chance do usuário encontrar o que busca, sem a necessidade de mobilizar um servidor que pode atuar em casos mais complexos.

...útil

Karen Reis, Diretora de Gestão da Informação, Documento e Atendimento ao Cidadão explica que "estamos comprometidos em fornecer um atendimento de qualidade e a interação do usuário, essencial para a evolução da ferramenta. Necessário observar que os registros são feitos no mesmo sistema, seja telefônico, WhatsApp ou Web, o que garante ao cidadão que a demanda será acolhida e terá o encaminhamento devido".

Combate...

O Vereador Paulo Bufalo (PSOL) protocolou Requerimento de Informações, para saber os planos da Prefeitura para o combate aos incêndios florestais (PPCIFs) das Áreas de Proteção Ambiental (APAS) de Campinas, inclusive a do Distrito de Campo Grande.

...aos incêndios

Paulo Bufalo questiona se os referidos Planos foram elaborados conforme o disposto no Artigo 39 da Lei Federal que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa.

xxx

Bufalo questiona ainda a periodicidade e procedimentos da revisão de tais planos e, caso não existam, quais são as diretrizes da Prefeitura na prevenção e combate a incêndios nestas unidades de conservação.

Botão...

De autoria do Vereador Permínio Monteiro (PSB), foi aprovado, em definitivo o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a criar aplicativo para uso em dispositivo móvel com um botão de pânico, destinado a pessoas vitimadas por violência doméstica amparadas com medidas protetivas.

...de pânico

Conforme o Vereador, "a cada ano vem aumentando o número de casos contra a mulher, assim como sua consequência mais extrema, o feminicídio. A Lei busca atuar de modo preventivo, facilitando denúncias de violência contra a mulher tanto para assegurar que o agressor mantenha distância mínima garantida pela Lei Maria da Penha quanto para evitar novos casos".

ORDEM DO DIA 

"Medo é uma reação. Coragem é uma decisão". 

Winston Churchill 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por