XEQUE-MATE DO ESPORTE

Puskas

Ângelo Barioni
14/04/2022 às 11:40.
Atualizado em 14/04/2022 às 11:40

Raphael Veiga errou duas cobranças de pênalti e foi o principal responsável pela desclassificação do Palmeiras da Copa do Brasil (Divulgação)

A Fifa sugere o gol de Raphael Veiga, na Libertadores, como possível candidato ao Prêmio Puskas. O Meia do Palmeiras marcou golaço de fora da área na goleada do time sobre o Independiente Petrolero-BOL. Neste momento, Raphael Veiga é o atleta da Série A do Brasileirão com mais participações em gols na temporada. São 13 gols e cinco assistências em 20 jogos com a camisa alviverde na temporada. No entanto, o atleta ainda não foi lembrado pelo técnico Tite.

Recordes

A vitória por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero da Bolívia, pela Libertadores, registrou alguns recordes na história do Palmeiras. Foi a maior goleada do Verdão na competição, superando os 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. Também foi a maior vitória da equipe atuando no Allianz Parque. Rafael Navarro se tornou o primeiro jogador da história do Palmeiras a marcar quatro gols em um mesmo jogo da Copa Libertadores

FRASE

"Eu fiz parte desse time maravilhoso e, graças a Deus, faço parte dessa história incrível”
Edu, ex-atacante do Santos

Preparação

A Ponte Preta realiza um treino no período da manhã e, logo após o almoço, viaja até a cidade de Ponta Grossa, no interior do estado do Paraná. Por lá, os comandados do técnico Hélio dos Anjos irão fazer a última atividade visando o confronto da segunda rodada, diante do Operário. 

Promessa

Somando entre os jogadores oficializados e que sequer foram anunciados pelo clube, a Macaca chegou a 19 novas contratações nessa janela, após o descenso à Série A2 do Campeonato Paulista, e faz parte da reformulação que foi prometida pelo presidente Marco Antônio Eberlin. 

Cariocas

Entre as apostas trazidas pelo cartola da Alvinegra, estão três atletas das categorias de base do Vasco. Vitor (zagueiro), Saulo (lateral-direito) e Roger (meia) irão chegar ao Majestoso e, se treinarem bem, podem atuar no elenco profissional da Ponte Preta.

Olho no futuro

O Guarani liberou dois jogadores talentosos das categorias de base. Apesar de números discretos no profissional, Matheus Souza mostrou potencial no sub-20 e vai ganhar mais experiência na Série C com a camisa do Confiança. Ele vai ser rival de Caio, emprestado ao Campinense.

Rodagem

Caio foi o grande destaque das categorias de base do Guarani entre 2020 e 2021. Foi observado por Daniel Paulista, promovido ao time principal e participou de alguns minutos da partida contra o São Paulo no Campeonato Paulista. A ideia de emprestá-lo ao Campinense é criar rodagem e maturidade disputando a Série C.

Preocupação

Daniel Paulista tem a missão de gerar entrosamento no Guarani com a chegada dos três últimos reforços ao mesmo tempo que precisa lidar com os desfalques. O problema da vez é o atacante Lucão do Break. Ele sentiu a coxa nas últimas atividades e pode ser poupado da partida contra o Sport, sábado, no Brinco de Ouro. 

Comandante
O Athletico-PR já tem um novo treinador após a saída de Alberto Valentim. Trata-se de Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que neste ano já comandou o Santos.

Estreia

Com o nome no Boletim Informativo da CBF (BID), Rafael Ramos estará à disposição do técnico Vítor Pereira para a partida deste sábado diante do Avaí às 19h, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral- direito estava no Santa Clara, de Portugal e foi uma contratação solicitada pelo técnico Vitor Pereira. Já para a Conmebol Libertadores, como o prazo de inscrição já encerrou, o lateral só poderá ser inscrito caso o Corinthians avance para a próxima fase.

110 ANOS

O Santos Futebol Clube foi fundado em 14 de abril de 1912. É, até hoje, o único time brasileiro que ganhou título em âmbito estadual, nacional, continental e mundial em um só ano - 1962. Também foi a primeira agremiação brasileira a alcançar a marca dos 10 mil gols marcados. A equipe mais famosa da história do Peixe é a da década de 1960, liderada por Pelé, e com outros grandes nomes como Mengálvio, Dorval, Coutinho e Pepe, que dominou o futebol brasileiro da época. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por