xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Punição

Ângelo Barioni
14/07/2022 às 21:42.
Atualizado em 15/07/2022 às 08:48
Lamentável episódio da Vila Belmiro culminou em agressão ao goleiro Cássio do Corinthians na partida de volta pela Copa do Brasil (Divulgação)

Lamentável episódio da Vila Belmiro culminou em agressão ao goleiro Cássio do Corinthians na partida de volta pela Copa do Brasil (Divulgação)

Muito embora o Santos repudie o lamentável episódio da Vila Belmiro que culminou em agressão ao goleiro Cássio do Corinthians na partida de volta pela Copa do Brasil, providências exemplares devem ser tomadas pela diretoria do Peixe, CBF e também pelo Ministério Público. É inadmissível que marginais travestidos de torcedores continuem provocando tumulto em estádios causando pânico em outros torcedores, principalmente nas famílias que gostam de acompanhar seus times do coração.

Punição 2

As ocorrências nos estádios seriam evitadas à medida em que os clubes forem punidos com perda de pontos e mando quando seus torcedores participarem de atos antidesportivos e condenáveis. No caso da Vila Belmiro, o Santos identificou o torcedor agressor e iniciou processo de expulsão do mesmo do quadro de associados. Porém, a CBF e o MP têm o dever de agir com o
objetivo de punir clubes e pseudos torcedores.

FRASE

"Infelizmente você tem que se preocupar com o jogo e com as atitudes dos torcedores”

Cássio, goleiro do Corinthians, sobre a agressão sofrida na Vila Belmiro

Vitória

Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 o Guarani venceu o Água Santa pelo placar de 1 a 0. O gol foi novamente do atacante Filipe Chrysman - oitavo dele na competição. O atacante, inclusive, teria o seu contrato por empréstimo do Flamengo se encerrando no final do mês de julho, porém o Bugre planeja conseguir a renovação da jovem promessa por mais um ano.

Invecibilidade

Com este resultado diante do Água Santa, o time comandado pelo técnico Alexandre Penna continua invicto na segunda fase. Com seis pontos, o Bugre divide a liderança do grupo 20 com o Capivariano. O próximo jogo é justamente o CFC, na quarta-feira, dia 20, fora de casa. 

Entrosamento

O Guarani vem adquirindo entrosamento com o elenco. Principalmente no meio-campo, isso porque nos três últimos jogos da equipe a trinca com Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person acabou sendo mantida. Juntos, eles devem ir para a quarta partida entre os 11 iniciais.

Despedida

Luís Fabiano não ocupa mais o cargo de gerente de futebol da Ponte Preta. O ex-atacante da Macaca não renovou seu contrato que expirou no último dia 30. O acordo entre Fabiano e a diretoria da Macaca era válido por seis meses e depois eles se reuniram para debater uma extensão. Mas, em comum acordo, os dois lados optaram pela não renovação contratual.

Novo xerife

Conforme a reportagem do Correio Popular antecipou há duas semanas, o zagueiro Mateus Silva, de 27 anos, foi oficializado como reforço da Macaca. O jogador estava no Cruzeiro e chega por empréstimo ao Moisés Lucarelli para brigar por titularidade. Com o esquema de três zagueiros adotado por Hélio dos Anjos, a Macaca vem sofrendo com a ausência de jogadores da posição após a saída de Fabrício. Na partida desta sexta-feira, diante do Criciúma, a tendência é que Artur jogue improvisado na vaga de Thiago Oliveira, que está suspenso.

Artilheiro

O atacante Lucca vive grande fase com a camisa da Macaca. Das 20 vezes que a Ponte balançou a rede em 2022, 14 vezes ele foi o autor dos gols. O que o torna responsável por 70% da produção ofensiva desde o início da temporada. Lucca alcançou 38 tentos com a camisa pontepretana unificando os números da sua primeira passagem. Ele está apenas a cinco gols de alcançar William Batoré, quarto artilheiro do século pontepretano com 43 gols. A lista é liderada por Roger com 67 gols. 

Nova chance

O Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. Méritos para Dorival Júnior que deu nova oportunidade para Léo Pereira, Rodinei e Marinho.

Agressão

A eliminação do Santos na Copa do Brasil pode custar caro para a sequência do time na temporada de 2022, em razão de uma série de atos de vandalismo cometidos pelos torcedores. No jogo dessa quarta-feira contra o Corinthias, Cássio foi alvo da ira dos santistas por ameaçar deixar o campo no momento em que bombas eram estouradas no entorno do estádio e os sinalizadores eram atirados para a área do gol. Era um lance de falta já depois dos 40 minutos e, como líder do time, o goleiro pediu para o time deixar o gramado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por