xeque-mate do esporte

Profecia do “papai Joel”

Ângelo Barioni
26/05/2022 às 20:08.
Atualizado em 27/05/2022 às 08:02
Joel Santana (foto) veio a público expressar sua opinião sobre o trabalho de Paulo Sousa no comando do Flamengo (Divulgação)

Joel Santana (foto) veio a público expressar sua opinião sobre o trabalho de Paulo Sousa no comando do Flamengo (Divulgação)

Multi campeão por onde passou em cerca de 30 anos como treinador, Joel Santana veio a público expressar sua opinião sobre o trabalho de Paulo Sousa no comando do Flamengo. Em participação na live do ge.com, o, hoje, ex-treinador, não teve papas na língua. “O Flamengo vai explodir a qualquer momento. Ele é fraco, substitui mal, escala mal. Vou dizer a peteca vai cair, não tem como”. Para Joel Santana, o trabalho de Paulo Sousa tem vários problemas que resultam no campo. 

Nomes

O tradicional jornal argentino Olé destrinchou os alvos do River para o seu ataque e, coincidentemente, três nomes foram ligados de forma recente ao Palmeiras, atual bicampeão da América e um dos rivais do clube argentino na atual edição da Libertadores: Taty Castellanos, do New York City FC, da Major League Soccer (MLS), e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. Miguel Borja é outro atleta no radar do River Plate.

FRASE

"Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Não sabemos o dia de amanhã. Só pertence a Deus."
Deyverson,o se despedir do Palmeiras

Agradou

Após o empate contra a Chapecoense, o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, rasgou elogios a dupla que entrou no segundo tempo. O meia Dodô e o atacante Luiz Fernando movimentaram bem a partida, mas o ataque ainda não deslanchou. O atacante Pedro Júnior, após lançamento de Luiz Fernando, teve a chance de marcar, mas não aproveitou. A Macaca segue apenas com quatro gols marcados em nove jogos.

Estreante

Um mês depois de ser contratado, Dodô finalmente estreou com a camisa da Ponte Preta. O meia de 24 anos participou de 20 minutos da partida de terça-feira. No primeiro semestre, Dodô vestiu a camisa do Nova Venécia e foi um dos responsáveis por levar o time até a semifinal do Campeonato Capixaba. No antigo clube foram 10 jogos disputados com dois gols marcados na competição estadual.

Disputa

A ausência de Thiago Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo, abre disputa no sistema defensivo da Ponte Preta. Hélio dos Anjos precisará escolher entre a experiência de Fabrício – que não atravessa momento positivo – ou apostar na juventude de Douglas Mendes. O zagueiro de 17 anos vem sendo blindado pela comissão técnica para estrear na temporada no momento certo. DG, como é conhecido na Macaca, participou de apenas um jogo profissional: contra o Coritiba na última rodada da Série B do ano passado.

Boa fase

A equipe sub-20 do Guarani continua sem perder no Campeonato Paulista da categoria. Pela quarta rodada da competição, o Bugre empatou com o Colorado Caieiras por 1 a 1 e está na vice-liderança do grupo com oito pontos. São duas vitórias e dois empates até aqui.

Estreia

Marcelo Chamusca tende a mexer bastante na equipe. O duelo de sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, irá marcar a reestreia do técnico no comando do Bugre. Sem vencer há quatro jogos, a equipe necessita reencontrar o caminho das vitórias. 

Esclarecimento

A torcida do Guarani precisava bastante de alguns esclarecimentos do superintendente de futebol Michel Alves. O dirigente fez questão de enfatizar que não houve briga entre Daniel Paulista e Lucão do Break no Estádio dos Aflitos.

Mudanças de ares

A notícia de que o Paris Saint-Germain está disposto a ouvir propostas por Neymar esquentou o noticiário esportivo na Europa, mesmo após o craque se manifestar dizendo que pensa em permanecer na França. Nesta quinta-feira a tradicional revista inglesa FourFourTwo deu mais um passo nos rumores sobre o futuro do brasileiro, indicando um possível interesse do Chelsea.

Nova temporada

O Vôlei Renata começa a montagem do elenco para a temporada 2022/2023 com um jogador da Seleção Brasileira: o líbero Alexandre. Depois de se destacar na conquista do bicampeonato paulista e na inédita campanha de pódio do sul-americano pelo time campineiro, que renderam a primeira convocação para o Brasil, o jovem de 24 anos renova contrato com o projeto de Campinas por mais uma temporada. Alexandre desembarcou em Campinas na última temporada e logo se tornou ídolo da torcida campineira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por