Rodrigo Garcia teve seu primeiro teste como candidato ao governo de SP em sua passagem por Campinas (Divulgação)
Rodrigo Garcia, governador que substitui João Doria no comando do Palácio dos Bandeirantes, teve seu primeiro teste como candidato ao seu próprio posto na terça-feira, em sua passagem pelo Instituto Agronômico de Campinas e por ruas e logradouros da cidade. A presença massiva de prefeitos do interior e de gestores públicos ao IAC atestou seu prestígio e a força com a qual pretende medir contra adversários como Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro e candidato de Bolsonaro.
Coordenador de campanha
Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, na RMC, foi o escolhido para assumir a coordenação da campanha do MDB no Estado de São Paulo. Reis chegou a ser indicado por prefeitos da região para ocupar a vice na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que deve concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, caso João Doria se mantenha na campanha para presidente. O convite a Gustavo Reis partiu do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
FRASE
"Pedimos ao Consulado da China que divulgue a nova Lei de Incentivos Fiscais para que mais empresas invistam em Campinas”.
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas
SALTO NA FAZENDA
Disposto a solidificar sua candidatura ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia nomeou ontem o economista Felipe Salto para a Secretaria Estadual da Fazenda.
SALTO NA FAZENDA 2
Formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salto substitui Henrique Meirelles, que deixou a pasta sem definir o cargo que disputará em outubro.
SALTO NA FAZENDA 3
O novo secretário tem experiência como diretor do IFI (Instituto Fiscal Independente), do Senado, entre 2008 e 2014, e assessorou o senador José Serra em assuntos econômicos.
LEITE DERRAMADO
Correndo por fora, e na busca de driblar os resultados das prévias realizadas pelo PSDB que indicaram o ex-governador paulista João Doria para candidato do partido à Presidência, João Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul parte para diálogos paralelos e ecumênicos.
LEITE DERRAMADO 2
Indisposto a desistir de concorrer ao Palácio do Planalto, Leite investe agora em encontros e diálogos com o objetivo de ampliar para além do ninho tucano o apoio à sua pretensão.
************
O último encontro de João Leite foi com o ex-presidente da República, Michel Temer, uma da principais lideranças do MDB.
A CHINA EM PAUTA
A consulesa-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, manteve ontem seu primeiro encontro com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, após a inauguração da nova linha de produção de empresa da RMC.
A CHINA EM PAUTA 2
O objetivo do encontro foi reforçar o relacionamento entre Campinas e a China no comércio, promovendo transferência de tecnologia e conhecimento.
A CHINA EM PAUTA 3
O prefeito de Campinas destacou que a comunidade chinesa é muito expressiva no município e pediu que o consulado divulgue as novas leis de incentivos para a atração de empresas.
FORÇA DO PAULINHO
Paulinho da Força já definiu seu apoio no primeiro turno das eleições de outubro: o Solidariedade vai de Lula e Alckmin. Paulinho manteve reunião com Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, na noite de terça-feira, e declarou seu voto e apoio.
FORÇA DO PAULINHO 2
Mais que o apoio, da conversa com Lula ficou acertado que Paulinho dará uma força nos contatos e diálogos com sindicalistas e políticos de centro, com vistas a fechar o suporte à candidatura do PT.
- MPF pede ao Whatssap que adie para 2023 o ingresso de megagrupos. Cautela e caldo de galinha...