O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Campinas Dário Saadi ocorreu nesta quarta-feira (Divulgação)
O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Campinas Dário Saadi, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, para finalizar acordo entre União e Município que irá transferir área de 200 mil metros quadrados do Pátio Ferroviário ao Município, indicou para as próximas semanas uma visita de Bolsonaro a Campinas, para a solenidade de assinatura do documento que dará posse definitiva da área, e possibilitará a Dário avançar no seu plano de revitalização da área central da cidade.
PREPARANDO A VISITA 2
O setor de Cerimonial da Presidência da República já estuda uma data para a visita de Jair Bolsonaro a Campinas, que não deverá se circunscrever apenas ao ato de assinatura da cessão da área no Pátio da antiga Fepasa, mas deverá ser mais abrangente e incluir encontros com líderanças de partidos, com políticos, empresários e investidores da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A pedido de Bolsonaro, já há estudo para que a visita não infrinja a Lei Eleitoral.
FRASE
"Trabalhamos muito por essa cessão. É uma área importante para Campinas e seu desenvolvimento.”
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas
A PENA E O PAPEL
Na verdade, Bolsonaro e Dário Saadi deixaram ontem apalvrada entre União e Município a cessão da imensa área do Pátio Ferroviário. Falta a assinatura no papel, o que enseja a eventual visita do presidente à cidade.
CAMPINEIRO DA GEMA
O encontro de Dário Saadi com o presidente Jair Bolsonaro teve a contribuição do vereador Arnaldo Salvetti (MDB), que durante mais de uma semana cuidou contatos, dos detalhes da viagem e do agendamento com o Cerimonial do Planalto.
CAMPINEIRO DA GEMA 2
A reunião transcorreu em clima amistoso, com Bolsonaro fazendo questão de realçar sua campineiridade.
CAMPINEIRO DA GEMA 3
Às vésperas dos 248 anos da cidade, Bolsonaro atribuiu seu êxito profissional e político ao fato de contar com registro de nascimento em cartório da Comarca de Campinas.
************
“Eu nasci em uma cidade pequena, mas meu pai dizia sempre que homem, para ser grande, tem que nascer em cidade grande”, brincou o presidente.
ACORDO ADIADO
A perspectiva mais próxima para fechar o acordo entre PT e PSB, e indicar o vice-governador da chapa de Fernando Haddad, situa-se entre a quinta-feira, 21 e o dia 28, quando será realizada a Convenção do PSB. As articulações e conversas andam em diapasão bem alto, mas há dificuldades de todos os lados.
VICES EM ABUNDÂNCIA
De um lado, o Psol levanta barreiras contra os ungidos pelo PT para a vice-governanç de Haddad. Há muitos avanços para que o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette seja o escolhido.
************
Na verdade, Haddad aguarda resposta de Marina Silva (Rede)que, por sua vez, já anunciou sua candidatura à Câmara dos Deputados.
COORDENADOR
Guilherme Boulos (Psol), que nesta quarta-feira lançou livro em Campinas, será o coordenador-geral da pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo.
************
Boulos desistiu de concorrer ao governo de São Paulo em acordo com o PT, prevendo apoio à sua candidatura a prefeito de Sâo Paulo, em 2024.
PELA PAZ NAS ELEIÇÕES
A deputada fderal e candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, manteve nesta quarta-feira encontro com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para entregar a ele um manifesto pela paz nas eleições de outubro.