xeque-mate do esporte

Preparação

Ângelo Barioni
02/06/2022 às 21:16.
Atualizado em 03/06/2022 às 08:22

Tite admite que vai evitar fazer grandes mudanças para enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (AFP)

Com poucos amistosos a serem feitos e pouco tempo de preparação antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai aproveitando esses raros momentos para testar jogadores e soluções. No entanto, nem sempre fazer tantas mudanças acabam sendo benéficas para dar oportunidades a jogadores. Por isso, Tite admite que vai evitar fazer grandes mudanças para enfrentar o Japão na próxima segunda-feira. Porém, o técnico está sendo cobrado para dar oportunidade a alguns atletas.

Segundo tempo

Nas últimas 20 partidas, a seleção brasileira marcou 43 gols, dos quais 15, ou seja, 34,8% deles, foram de jogadores que entraram no segundo tempo. O treinador está convencido de que esse aspecto poderá se converter numa vantagem para a seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele projeta renovar a energia da equipe na reta final dos jogos sem perder qualidade, com velocidade para cima de defesas cansadas, castigadas fisicamente pelos titulares.

FRASE

"Faltou sensibilidade a Tite para escalar Danilo”
Ex-atleta, Casagrande, ao comentar Brasil e Coreia do Sul

Reforço

A diretoria executiva da Ponte Preta acerta os últimos detalhes para carimbar a contratação de Rithely. O volante de 31 anos estava no Azuriz-PR onde disputou o último Campeonato Paranaense e tem passagens por Sport, Internacional e Atlético Goianiense. O vínculo com a Macaca tende a ser até o término de 2022. 

Cara nova

O atacante Rondinelli Da Silva também já está treinando com o restante do elenco e define as últimas tratativas para assinar com a Alvinegra para a sequência da temporada. Revelado nas categorias de base do Grêmio e com passagens por Caxias, Paraná e Novo Hamburgo, o atleta vem de forma definitiva para Campinas.

De olho na tabela

A reapresentação da Ponte Preta acontece neste sábado. O elenco retorna de Recife na tarde de hoje e já pensa no próximo confronto, na terça-feira, dia 07, diante do Ituano, no Novelli Júnior.

Novo 9

Em busca de um novo reforço para o comando de ataque, o Palmeiras está mais perto de acertar com José Manuel López, do Lanús. A negociação entre as partes evoluiu significativamente nesta quarta-feira e pode ter desfecho positivo para o Verdão.

Ameaçado

O meia-atacante Willian voltou a registrar queixa contra ameaças sofridas por torcedores do Corinthians através das redes sociais. E a situação abriu novamente um dilema na vida do jogador, que é a possibilidade do atleta sair do Timão ainda nesta temporada e voltar para a Europa.

Mudança

A CBF confirmou que a partida entre Guarani e CSA, válida pela 13ª rodada da Série B, será realizada no dia 19, domingo, às 11h, no Brinco de Ouro. Inicialmente o jogo estava agendado para o dia seguinte, segunda-feira, no período da noite. O ajuste foi realizado por um pedido da emissora responsável por transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro.

Xerifão

O zagueiro Leandro Castán finalmente recebeu oportunidade como titular do Guarani. Na partida de ontem, diante do Vila Nova, o experiente defensor de 35 anos atuou desde o início da partida depois de sete meses. A última vez foi com a camisa do Vasco, no dia 28 de novembro, diante do Londrina.. 

Em alta

O atacante Filipe Chrysman, de 20 anos, segue em alta na equipe sub-20 do Guarani. Observado por Marcelo Chamusca, o atleta marcou seu quarto gol no Campeonato Paulista da categoria em cinco jogos realizados. Chrysman é o artilheiro do Bugre no sub-20 e vem sendo elogiado por Alexandre Penna por conta da forte presença de área. O contrato do atacante com o Bugre vai até o final de julho. 

Justa e merecida

A quinta-feira foi de homenagem no Fluminense. O campo 2 do CT Carlos Castilho do Fluminense foi batizado com o nome de Abel Braga. Um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube, Abel esteve presente na inauguração da placa e se emocionou. Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por