Pia Sundhage, técnica da seleção brasileria de futebol feminino (Cedoc/RAC)
A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, está entre as candidatas a melhor treinadora do futebol feminino de 2022 na premiação da Fifa. A vencedora desta edição será revelada no dia 27 de fevereiro, em Paris, França. É a sexta vez que a comandante sueca concorre ao prêmio, mas é a primeira indicação no comando da Seleção Brasileira. Pia foi campeã da Copa América em 2022, seu primeiro título com o Brasil. Neste ano, vai disputar a Finalíssima - disputa entre o campeão da América e da Europa - e a Copa do Mundo.
Premiação 2
A Argentina está fortemente representada nas listas de indicados para os prêmios anuais da Fifa após o triunfo da seleção do país na Copa do Mundo, com os atacantes Lionel Messi e Julián Álvarez, o goleiro Emiliano Martnez e o técnico Lionel Scaloni recebendo indicações em suas categorias. Além deles, Kylian Mbappé, e Erling Haaland, do Manchester City, estão entre os 14 jogadores finalistas para o prêmio de Melhor Jogador da Fifa. Neymar , Vini Jr e Debinha representam o Brasil.
FRASE
"Valeu muito a pena, foi a melhor escolha da minha vida."
Murilo, zagueiro do Palmeiras, ao comemorar um ano de clube.
Neilton
O Guarani ainda adota cautela e evita projeções para a estreia do atacante Neilton. Em recuperação de lesões no tornozelo, o atacante de 28 anos prioriza o condicionamento físico, mas será uma importante alternativa para o ataque bugrino ao longo do Campeonato Paulista. Em 2020, Neilton trabalhou com Mozart e Rodrigo Pastana, e, por isso, tem a confiança da comissão técnica.
Briga pela 9
Após a saída de Yuri Tanque para o futebol sul-coreano, o Guarani vai iniciar uma disputa interna pela camisa 9. Não pelo número em si, mas pela posição de jogador de referência no sistema ofensivo. O técnico Mozart Santos tem como opções Jenison, Filipe Chrysman, Nicolas Careca e Derek - que deve iniciar a partida contra o Santo André neste sábado.
Recuperação
Um dos destaques do sub-20 do Guarani, o meiaatacante Eliseu Manoel iniciou o processo de recuperação após romper o ligamento no joelho. A projeção é que o jogador retorne aos gramados em julho para participar do Campeonato Paulista da categoria. Recentemente, o atleta de 18 anos assinou contrato profissional com o Bugre e está nos planos para o futuro.
Novo contrato
O zagueiro Mateus Silva teve o novo contrato com a Ponte Preta publicado no BID da CBF. Conforme antecipou a reportagem do Correio Popular no início do mês, o atleta assinou em definitivo com a Macaca por duas temporadas e será uma das lideranças do grupo comandado por Hélio dos Anjos. No ano passado, Mateus Silva estava emprestado pelo Cruzeiro, mas agora pertence ao clube.
Defesa
Mateus Silva é peça confirmada para a partida de amanhã, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No entanto, seu principal parceiro, Fábio Sanches, não estará à disposição. O zagueiro segue se recuperando de uma lesão no tornozelo no departamento médico. A tendência é que a comissão técnica adote o 3-5-2 com Mateus Silva atuando ao lado de Thiago Oliveira e Artur na primeira linha.
Protestos
A torcida da Ponte Preta ainda protesta contra a contratação de Dudu Hatamoto. O atacante, investigado por estupro em outubro, no Rio de Janeiro, deve atuar como titular na partida de amanhã na Série A2. Em nota, o clube afirmou que "não faz julgamento e nem tem o poder de condenar ninguém”.
Olha o gol
A Fifa divulgou na tarde desta quinta-feira os 11 candidatos ao prêmio Púskas, entregue ao gol mais bonito da temporada. Entre os indicados está o tento marcado pelo brasileiro Richarlison, na vitória do Brasil sobre a Sérvia, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
Tênis
A quinta-feira foi de boas e más notícias para as tenistas brasileiras no Torneio de Adelaide. Luisa Stefani venceu mais uma e avançou à final na chave de duplas, enquanto Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final na chave de simples, na competição australiana de nível WTA 500. Luisa e a americana Taylor Townsend derrotaram nesta quinta-feira as checas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Em busca do primeiro título da temporada 2023, a brasileira vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a casaque Elena Rybakina.