De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito (Cedoc/RAC)
A pesquisa realizada pelo jornal O Globo em parceria com o instituto de pesquisa Ipec detalhou ainda mais a preferência, ou as preferências, dos torcedores brasileiros. De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito. 1,6% dos perguntados mencionaram o alviverde como o segundo clube. Em seguida, aparece o Flamengo, com 1,4%. Fechando o top 5 vêm Corinthians (1,2%), São Paulo (1%) e Paysandu (0,6%).
Preferências 2
Dentre os entrevistados, a combinação mais citada foi de Flamengo e Corinthians. O clube carioca aparece nas segundas e terceira posições de combinações atrelado a Palmeiras e Paysandu. Chama atenção também as combinações entre rivais. Na 4ª posição está Corinthians + São Paulo, na 5ª Corinthians + Palmeiras, enquanto na 7ª está Flamengo + Vasco. Em relação aos índices de 'fidelidade', a torcida do Grêmio aparece em primeiro lugar.
FRASE
“O trabalho está sendo feito. O grupo se entrega e se doa ao máximo. Quando o resultado não vem, não tem muito o que fazer"
Mozart, técnico do Guarani
Otimismo
A diretoria da Ponte Preta está otimista em concluir a negociação com o atacante Everton nos próximos dias. Emprestado pelo Grêmio ao Cuiabá, o atleta será devolvido ao time gaúcho antes de ser repassado para a Macaca e integrar o elenco de Hélio dos Anjos.
Reforços
Se a negociação com Everton for concretizada, a Macaca vai para o seu terceiro reforço do mercado Série A. O meia Élvis estava disputando a divisão pelo Goiás, enquanto Barcía estava no elenco do Atlético Goianiense. Everton participou de 19 jogos neste ano, com um gol marcado e quatro assistências.
Fim do jejum
Antes do desafio de enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, a Ponte Preta conseguiu uma importante vitória dentro de casa. A equipe não vencia no Moisés Lucarelli há três meses. Os pontos somados contra o Náutico foram importantes na caminhada de recuperação. Ser forte como mandante será fundamental em toda campanha no segundo turno.
Na bronca
A torcida do Guarani se mostrou insatisfeita nas redes sociais após o clube divulgar a venda de ingressos para a partida de domingo. No entendimento dos torcedores, o Bugre precisava fazer uma promoção para atrair um maior público, tendo em vista a fase delicado e o momento de recuperação que passa a equipe.
Arrancada
De qualquer forma, a torcida se faz necessária no Brinco de Ouro. Uma vitória logo no início do returno da Série B pode fazer com que as coisas melhorem para o Alviverde. Enquanto isso, o Conselho de Administração busca novos nomes no mercado para reforçar o elenco na sequência da temporada.
Apoio da torcida
O técnico Mozart Santos finaliza neste sábado a preparação visando o confronto diante do Brusque. Com a possiblidade de repetir a mesma equipe que entrou em campo no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, a comissão técnica espera fazer valer o mando de campo.
Primeiro contrato
Um dos nomes mais badalados no Palmeiras neste ano, o jovem Endrick enfim assinou seu primeiro contrato profissional da carreira na quinta-feira, dia em que completou 16 anos. Ele festejou a conquista, reafirmou que o clube é o seu time do coração.Em recuperação de um entorse no tornozelo direito, o jovem atleta deve seguir atuando pelo time sub-20 depois da recuperação
Sangue novo
O volante Galoppo desembarcou no Brasil e deve assinar contrato com o São Paulo. Fora das últimas partidas do Banfield, o jogador já realizou exames médicos e deve se apresentar no CT da equipe nos próximos dias.Trata-se de mais um reforço solicitado pelo técnico Rogério Ceni.
Reforço
A chegada de um meio-campista é a última prioridade pendente na lista de reforços do técnico Vítor Pereira, do Corinthians. E o nome de Fausto Vera, do do Argentinos Juniors, está cada vez mais forte nos bastidores do clube, principalmente após ao presidente do clube argentino anunciar sua chegada ao Brasil para uma reunião com a cúpula corintiana. Fausto Vera atua como primeiro volante, esteve presente no Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e já foi observado com alguns clubes europeus. O negócio pode ser oficializado nos próximo dias.