Márcio França (PSB) (Marcos Corrêa/ PR)
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, deu ontem sinais evidentes de que fortes alas da coligação que apoia o candidato do PT não abrem mão do lançamento definitivo de Márcio França (PSB) ao Palácio dos Bandeirantes, em confronto com o posicionameno da cúpula petista, a qual sustenta a candidatura do professor Fernando Haddad. Durante evento político em Osasco, Alckmin proclamou: “É Márcio aqui e Lula lá”.
PREFERÊNCIA REVELADA
O embate entre petistas e pessesbistas é intenso, e a indefinição de Lula quanto à disputa em São Paulo tem gerado acirramento dos ânimos. Enquanto Márcio França tem o franco apoio de Alckmin, o candidato do PT, Fernando Haddad, também pleiteia o apoio do ex-governador tucano. Ambos devem se encontrar em Andradina, nesta sexta, em evento político. A opção França poderia favorecer o apoio do PSD de Gilberto Kassab a Lula ainda no primeiro turno da eleição.
FRASE
"Aqui em São Paulo, o nosso candidato tem nome e sobrenome: Márcio França”.
Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente de Lula
A PRÉ-BATALHA
O acirramento da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, no atual estágio das pré-candidaturas, não incorpora os possíveis concorrentes da aliança PT/PSB/PV/PCdoB, Psol, Solidariedade e Rede: Márcio França e Fernando Haddad.
A PRÉ-BATALHA 2
O embate, no momento, se dá entre o governador Rodrigo Garcia, sucessor de João Doria no governo paulista e candidato ao cargo pelo PSDB, e o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, que concorre pelo Republicanos.
A PRÉ-BATALHA 3
Apoiadores de Tarcísio Gomes de Freitas veem no governador um potencial inimigo nas urnas, por conta de seu domínio da máquina estatal.
*************
Rodrigo Garcia tem trabalhado intensamente a malha tucana na maioria dos municípios do interior paulista, em especial centros decisórios locados nas grandes e médias cidades.
A BRIGA PELA VICE
Uma discussão que vem tomando tempo do comando de campanha de Jair Bolsonaro reside no nome que será escolhido para a vice-presidência em sua chapa.
A BRIGA PELA VICE 2
Mais que o tempo, andam perdendo o sono. O embate se dá entre alas que sustentam o general Walter Braga Netto como vice de Bolsonaro. Boa parte da estrutura de campanha quer a ex-ministra da Agricultura, atual deputada federal Teresa Cristina.
CONVOCATÓRIA
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), da região de Americana, na RMC, apresentou requerimento à Câmara, convocando o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos à Casa sobre os constantes aumentos do preço dos combustíveis.
CPI DO MEC
Após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela PF, parlamentares de oposição no Congresso Nacional se articularam para propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC.
************
Por trás da proposta da CPI do MEC, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o mesmo que comandou, ao lado de Omar Aziz (PSD-AM), a CPI da Covid.
ANTIFASCISTAS
A Câmara Municipal de Campinas realiza audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito Antifascista na noite de hoje. A CPI é presidida pela vereadora Mariana Conti (PSOL) e a a reunião será aberta a pessoas interessadas no tema.
TSE autoriza uso do PIX para arrecadação nas campanhas eleitorais.