xeque-mate do esporte

Preconceito

Ângelo Barioni
23/05/2022 às 20:08.
Atualizado em 24/05/2022 às 08:37
Wilton Pereira Sampaio, árbitro do clássico Corinthians e São Paulo (Divulgação)

Wilton Pereira Sampaio, árbitro do clássico Corinthians e São Paulo (Divulgação)

Wilton Pereira Sampaio, árbitro do clássico Corinthians e São Paulo teve de adiar a cobrança de um escanteio, logo no início do segundo tempo do jogo, neste domingo, em Itaquera, para avisar o quarto árbitro sobre o teor homofóbico de cantos dos torcedores locais. Cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida do Sport Club Corinthians Paulista. Neste momento, o sistema de som do estádio solicitou que os cânticos fossem paralisados.

Punição

O árbitro, que vai à Copa do Mundo de 2022, no Catar, ainda relata no documento oficial da partida que objetos foram arremessados ao gramado na primeira etapa, com o intuito de atingir o lateral Reinaldo, do São Paulo. O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves se pronunciou a respeito do episódio que ocorreu no empate entre as equipes por 1 a 1. O mandatário alertou para a possibilidade de perda de mando de campo e multas ao clube.

FRASE

"Minha missão agora é ajudar o gigante a voltar ao lugar que merece”
Marcelo Chamusca, técnico do Guarani

Desafio

A Ponte Preta enfrenta às 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, um dos mais difíceis adversários. A Chapecoense tem a melhor campanha como visitante, a quinta melhor defesa da competição e um treinador que conhece boa parte do elenco pontepretano. Gilson Kleina retorna ao Moisés Lucarelli três meses depois de sua queda no dérbi 202.

Saída

O treinador foi demitido por Marco Antônio Eberlin e a diretoria executiva da Macaca por não apresentar resultados no início de temporada. A campanha no Campeonato Paulista apresentava fragilidades e o rebaixamento foi confirmado mesmo com a troca na comissão técnica. Com 232 jogos, é o quarto técnico que mais vezes dirigiu o time na história.

Mistério

É grande a curiosidade do torcedor em saber qual será a postura da Macaca na partida de hoje. O segundo tempo apresentado contra o Bahia, mesmo em circunstâncias de derrota, mostrou um comportamento diferente dentro de campo. Mas para melhorar o rendimento na Série B, Hélio dos Anjos vai precisar realizar trocas ou mexer no desempenho de jogadores como Fabrício. O defensor vem oscilando demasiadamente nos últimos jogos. 

Mão de ferro

Marcelo Chamusca precisa, dentre as inúmeras missões, corrigir a disciplina dos jogadores do Guarani. Após oito rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre já levou 34 advertências - o que dá, em média, mais de quatro cartões por partida. É, com uma certa vantagem, a equipe mais indisciplinada da competição. 

Em busca do gol

Lucão do Break não balança as redes desde o dia 01 de Março, quando o Guarani venceu o Maricá, em duelo válido pela Copa do Brasil. Contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, vai completar a marca de 50 jogos com a camisa do Bugre.

Protagonista

Em sua primeira coletiva de imprensa, Marcelo Chamusca disse que o Guarani está muito melhor do que quando assumiu o time pela primeira vez em 2016. Segundo o treinador, o Bugre tem tudo para ocupar um lugar de protagonista nas competições disputadas.

Animado

Aos 21 anos de idade, Gabriel Menino tem uma carreira longa no profissional do Verdão, com 106 jogos, seis títulos e altos e baixos. Depois de surgir bem em 2020, o garoto estava atuando pouco até quando Abel Ferreira usava reservas. Após uma conversa olho no olho com o treinador do Verdão, Menino voltou a atuar e fez o 3° gol contra o Juventude.

Apoio

O Santos teve 25.797 torcedores na Arena Barueri. Foi o recorde de público do Peixe como mandante em 2022.

Recado

Após o empate com o São Paulo na tarde deste domingo na Neo Química Arena, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, explicou o motivo de não ter colocado o atacante Róger Guedes em campo mesmo quando o time estava atrás no placar. O português afirmou que o camisa 9 não tem correspondido nos treinos e, por isso, está sendo pouco aproveitado. O treinador afirmou que a posição que Guedes ocupa no campo tem impacto direto no coletivo. Vitor Pereira disse ainda que “futebol se joga com compromisso”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por