XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Possibilidade

Ângelo Barioni
15/09/2022 às 11:03.
Atualizado em 15/09/2022 às 11:03
Vítor Pereira durante coletiva (Reprodução/Corinthians TV)

Vítor Pereira durante coletiva (Reprodução/Corinthians TV)

Embora as conversas entre as partes estejam paradas, o Corinthians não confira a permanência do técnico Vitor Pereira em 2023, fato que leva a diretoria já estudar algumas outras possibilidades no mercado. O nome de Tite é um dos mais ventilados como um substituto de peso do treinador português, já que ele deixará o comando técnico da seleção após a Copa do Mundo do Catar, independentemente do resultado na competição. A diretoria corintiana sonha com o sim de Tite.

Vetado

O Comitê de Gestão do Santos vetou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico. O nome do treinador não foi aprovado pela cúpula santista em reunião realizada nesta quarta-feira. A princípio, o Peixe procurou o profissional para o cargo de gerente de futebol. Já Luxemburgo propôs assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. A diretoria rechaçou a ideia de Luxemburgo.

FRASE

“Tiro um peso das minhas costas, confesso. Não tínhamos vencido ainda fora de casa sob meu comando”

Mozart Santos,técnico do Guarani

Valorização

Hélio dos Anjos está na Ponte Preta há 34 jogos e quase sete meses. Tem mais derrotas (12) do que vitórias (10) neste período, um rebaixamento para o Paulistão, mas uma valorização grande por conta do segundo turno da Série B. O treinador de 64 anos foi procurado por Juventude e Avaí recentemente, mas optou pela Macaca. Anjos encontrou identidade para o time e chamou atenção por isso. Pode ser um bom caminho para alcançar o acesso na Série A2 do Paulistão em 2023.

Categoria

Elvis tem chamado atenção pela qualidade dentro de campo na Ponte Preta. O camisa 62 tem colaborado com assistências, gols e criação de jogadas perigosas nos jogos da Macaca. Contra o Ituano, Elvis marcou um golaço de falta no Moisés Lucarelli e quebrou um jejum de quase um ano sem gol de falta do clube. O último a marcar foi Rafael Santos, no dia 2 de outubro, contra o Vila Nova. Pode ser mais uma arma a ser explorada por Hélio dos Anjos.

Recuperação

A Ponte Preta aposta no período de recuperação até o próximo jogo, diante do Londrina, dia 23. É uma oportunidade para esperar por Igor Formiga (vetado do último jogo com luxação no ombro) e Norberto (substituído com dores musculares). A lateral da Macaca é a posição que Hélio dos Anjos ainda luta para deixar com boa regularidade, assim como outras posições. 

Ânimo

A suada vitória conquistada fora de casa pelo Guarani renova o ânimo de todo o elenco e, claro, principalmente do técnico Mozart Santos. Contratado há pouco menos de três meses, o comandante conquistou o primeiro triunfo como visitante nesta Série B. Segundo o professor, sai um peso das costas, mas a guerra ainda não foi vencida. 

Vermelhou

Giovanni Augusto estava muito nervoso ao final do jogo contra o Operário e acabou sendo amarelado duas vezes, o que causou a expulsão. Embora lider da equipe dentro das quatro linhas, o camisa 10 do Bugre precisa ter mais tranquilidade para passar segurança aos companheiros. Contra o Fantasma. o atleta se perdeu e provocou sua expulsão. Com o cartão vermelho, Giovanni está suspenso do confronto importante da próxima terça-feira, diante do Grêmio Novorizontino.

Dever de casa

O Guarani se reapresenta nesta quinta-feira. Ainda sem o lateral-direito Ivan Alvariño e o atacante Júlio César, entregues ao departamento médico, a comissão técnica trabalha forte para recondicionar todo o grupo. Apesar do próximo duelo ser só daqui a cinco dias, Mozart pretende reforçar nas atividades a intensidade do Alviverde. Fazer o dever de casa é de suma importância na luta contra o descenso.

Luto

O voleibol brasileiro perdeu, nesta quarta-feira, um dos seus principais nomes no esporte. José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e ex-secretário municipal de Esportes de Santos, morreu aos 72 anos. Um dos principais jogadores do País da modalidade nas décadas de 60 e 70, ele foi um dos responsáveis por difundir o esporte. Com a camisa do Brasil, atuou 186 vezes e disputou as Olimpíadas de 1972, em Munique. O ex-jogador sagrou-se tri-campeão sul americano e vice pan-americano com a "amarelinha".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por