XEQUE-MATE DO ESPORTE

Polêmica

Ângelo Barioni
12/07/2023 às 10:10.
Atualizado em 12/07/2023 às 10:10
Programa "Papo de Arbitragem" com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme (Reprodução/ CBF)

Programa "Papo de Arbitragem" com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme (Reprodução/ CBF)

Em participação no programa "Papo de Arbitragem", o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou o pênalti marcado para o Santos, na vitória contra o Goiás, pelo Brasileirão. De acordo com Seneme, tratou-se de um erro claro do árbitro Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ), por isso a decisão de afastá-lo, para que ele cumpra um "trabalho de reciclagem”. Porém, em síntese, a arbitragem brasileira tem cometido erros graves e não dá sinais de uma melhora na sua qualidade.

Polêmica 2 

Wilson Seneme também analisou o lance envolvendo Richard Ríos e Everton Ribeiro dentro da área, classificando-o como interpretativo e duvidoso. Com isso, ele isentou o árbitro Ramon Abatti Abel, não vendo a decisão de não dar pênalti como um erro. O lance em questão ocorreu entre Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, no sábado. A verdade é que os árbitros e, principalmente o VAR, estão fora de sintonia e perdidos. Pobre futebol!

FRASE

“O que o protocolo VAR estabelece é que precisa de um erro claro para que haja uma revisão”

Wilson Seneme - presidente da Comissão de Arbitragem da CBF 

Discussão

Uma cena pouco comentada foi a breve discussão entre o volante Matheus Bueno e o lateral Yan Henrique durante o último jogo. O ala, que fez a estreia no profissional aos 17 anos de idade, fez questão de vir à público dizer que são apenas coisas de jogo e que não há nenhum tipo de problema entre os dois.

Mudança

Mesmo realizando ótima partida, Yan Henrique vai ser opção no banco de reservas no confronto de amanhã do Guarani. Titular absoluto, Diogo Mateus está de volta após cumprir suspensão automática. O Bugre pode apresentar algumas mudanças na escalação inicial, a depender do departamento médico.

Pontuação

O Guarani tem agendado um treino para a manhã desta quarta-feira e viaja após o almoço para a cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O fato de ter uma partida no meio de semana faz com que o técnico Umberto Louzer não tenha muito tempo de preparação. Foco do Alviverde é pontuar fora de casa e seguir na briga pelo G-4.

Transparência

É muito importante o departamento de comunicação da Ponte Preta tornar públicas as situações dos jogadores entregues ao departamento médico. O torcedor precisa saber de tudo que acontece dentro do clube do coração. A postura da assessoria de imprensa foi perfeita. Não há porque fazer mistério com os fiéis apaixonados pela instituição.

Liberado

Expulso na partida diante do Sport, o zagueiro Fábio Sanches, que poderia pegar até 12 jogos de suspensão, teve a denúncia desqualificada pelo STJD. A defesa da Macaca, por meio do departamento jurídico, transformou a acusação no artigo 254 (ação temporária na disputa da jogada). Com o feito, o defensor foi punido em somente um duelo - já cumprida na rodada seguinte.

Foco

A comissão técnica da Ponte Preta segue aproveitando a semana cheia de atividades. Como só volta a entrar em campo no sábado, o elenco da Alvinegra foca em treinos de bola parada. A Macaca, se despachar o Tombense no sábado, alcança a quarta vitória consecutiva, algo que não acontece há muitas temporadas.

Afastado

O atacante Lucas Barbosa foi afastado pelo técnico Paulo Turra por opção técnica. O jogador vai treinar separado do elenco do Santos e com horários distintos. O jovem atleta alternava entre os titulares e os reservas e constantemente atuava nas partidas do clube na temporada de 2023.

Radar Tricolor

Com a abertura do mercado de transferências em todo o mundo, no início de julho, o São Paulo busca encaminhar a contratação do atacante Erick, do Ceará.

Punição severa 

Se não houver uma ação rápida e eficaz para combater a violência entre membros de torcidas organizadas, outras vítimas tombarão, infelizmente. Não é de hoje que idiotas fanáticos, sem escrúpulo, agendam brigas através das redes sociais. Até os ônibus dos clubes são alvos de emboscadas quando estão em deslocamento. Relatos de apedrejamento fazem parte do histórico das agremiações quando não vão bem. Enfim, passou da hora de se combater a perversidade cometida por delinquentes travestidos de torcedores com rigor da lei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por