xeque-mate do esporte

Polêmica

Ângelo Barioni
08/06/2022 às 21:05.
Atualizado em 09/06/2022 às 08:40
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, explicou quais serão os próximos passos em relação ao caso envolvendo o centroavante Jô (Divulgação)

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, explicou quais serão os próximos passos em relação ao caso envolvendo o centroavante Jô (Divulgação)

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, explicou quais serão os próximos passos em relação ao caso envolvendo o centroavante Jô, que, em tratamento por um trauma na perna, não viajou para Cuiabá, onde o clube perdeu por 1 a 0 na noite desta terça-feira. O jogador foi gravado participando de uma roda de samba no momento do compromisso do time. Para a diretoria, se o contexto do vídeo for verídico, o Corinthians classsifica o fato como incompatível com um atleta profissional.

Polêmica 2

Por outro lado, o técnico Vìtor Pereira adotou uma postura mais cautelosa, dizendo que prefere dar um posicionamento sobre o fato após saber o que se passou. O técnico corintiano disse que precisa de um tempo maior para analisar a situação, com o objetivo de não fazer nenhuma injustiça. No vídeo, Jô está segurando um instrumento musical, enquanto uma voz diz: “O homem está preocupado com o Corinthians. Sofre, Corinthians, sofre”.

FRASE

"Eu sempre falei para eles treinarem, para eles trabalharem porque o resultado chegaria a qualquer momento”

Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta

Arrancada

A Macaca obteve uma resultado extremamente positivo contra o Ituano. Já eram cinco rodadas sem triunfo na Série B e quatro meses sem saber o que era ganhar do adversário fora do Estádio Moisés Lucarelli. Resultado que dá um pouco de tranquilidade e paz no Majestoso. 

Arrancada 2

Com o resultado, a Ponte ganhou seis posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento. Agora são 12 pontos em 11 partidas, com aproveitamento de 36,4%. O próximo desafio está marcado para sábado, contra o Londrina, às 16h30, no Majestoso

Empolgação

Sem tempo para descanso, o elenco da Macaca já se reapresentou na tarde de ontem visando o confronto diante do Londrina, no sábado. Hélio dos Anjos irá contar com o retorno do lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão automática. 

Artilheiro

Os números de Lucca são impressionantes. 19 jogos na temporada e 11 gols marcados - artilheiro isolado da Ponte no ano e divide a artilharia da Série B com Diego Souza, do Grêmio, com cinco bolas na rede até aqui. Somando a passagem de 2017, o camisa 10 totaliza 35 gols pela Alvinegra.

Respaldo

Após reunião com o Conselho de Administração, o presidente Ricardo Moisés respaldou publicamente o superintendente Michel Alves. No comando futebol desde agosto de 2019, o dirigente foi um dos principais alvos dos protestos da torcida após a derrota para o Operário. 

Respaldo 2

O ex-goleiro, entretanto, segue como homem de confiança de Moisés e está atuando em busca de novos reforços para o Bugre.

Reforços

A ideia da diretoria do é reforçar o elenco com duas ou três contratações a partir da abertura da janela de transferências, que será realizada no dia 18 de julho. O entendimento do clube é que o sistema ofensivo está carente, principalmente com Giovanni Augusto sobrecarregado, além da falta de gols de Lucão do Break, Bruno José, Júlio César e companhia.

Déjà vu

O torcedor se depara novamente com a equipe na zona de rebaixamento após onze rodadas iniciais da Série B. Em 2019, no mesmo período, o Bugre tinha seis pontos e também amargava a última colocação. A situação foi revertida apenas no segundo turno. Já em 2020, com os mesmos nove pontos, o Bugre se encontrava na degola e conseguiu arrancada com Felipe Conceição posteriormente. 

Esperança

Com 27 rodadas pela frnte, a diretoria confia em uma volta por cima da equipe com a chegada de reforços. Hoje, o Guarani tem o segundo pior ataque da competição.

Inconclusivo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga uma suposta injúria racial cometida pelo jogador Rafael Ramos, do Corinthians, contra Edenilson, do Internacional, divulgou que não foi possível identificar o que foi dito pelo jogador alvinegro ao colorado na noite do dia 14 de maio, em jogo realizado no Beira-Rio. O laudo da leitura labial solicitado pelo órgão tem 40 páginas e foi enviado nesta quarta-feira pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, responsável pelo caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por