xeque-mate do esporte

Perfil

Ângelo Barioni
15/06/2022 às 20:24.
Atualizado em 16/06/2022 às 08:45

A torcida do Santos é a que mais consome cerveja, com 84% (Divulgação)

Segundo pesquisa, a torcida do Santos é a que mais consome cerveja, com 84%. Já no quesito ''patrocinadores'', Palmeiras e Atlético-MG c largam na frente. Mas não por comprarem materiais de seus fornecedores. Seus torcedores são os que mais lembram as marcas que patrocinam seus times, também com 84% cada um deles. A torcida do Internacional, por sua vez, é a que mais tem chuteiras. O estudo aponta que 44% dos colorados têm o material com a marca oficial do clube.

Perfil 2

Em relação à prática de esportes, os cruzeirenses são os que mais praticam corrida de rua (31%). A do Flamengo foi a que mais incentivou a prática de alguma atividade esportiva (52%). A do Flamengo foi a que mais incentivou a prática de alguma atividade esportiva (52%). Os rubro-negros também são que mais apostam com 35%, seguidos pelos palmeirenses com 21%. Por fim, o estudo mostra que os corintianos são os mais curtem games com 30 por cento dos entrevistados.

FRASE

"O que precisamos é ter concentração em cada um dos 90 minutos da partida para somar pontos fora de casa, e muita vontade"
Léo Naldi, volante da Ponte Preta

Apoio

O fato do jogo de domingo, diante do CSA, ser no Estádio Brinco de Ouro da Princesa é importante para o torcedor apoiar o time. Vindo de vitória, o Guarani tem grande chance de emplacar a segunda vitória consecutiva com a ajuda da torcida bugrina. 

No rumo certo

A equipe sub-20 do Guarani tem mais um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria nesta tarde. A partir das 15h o Bugre encara o Paulista de Jundiaí, em Campinas, em busca da quinta vitória e tentando a classificação antecipada à segunda fase. 

Destaque

O grande destaque do time comandado pelo técnico Alexandre Penna é Filipe Chrysman. Em sete jogos do Guarani até aqui, o atacante balançou as redes em cinco oportunidades. Aos 20 anos, Filipe está emprestado pelo Flamengo até o mês de agosto.

Grande desfalque

A Ponte Preta desafia o líder Cruzeiro na tarde desta quinta-feira sem o seu principal jogador. O atacante Lucca recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Londrina e está fora da partida no Mineirão. A Macaca ainda não venceu na temporada sem a presença do camisa 10, artilheiro do time com 12 gols marcados.

Média alta

Apesar das oscilações da Macaca, Lucca recuperou seu bom futebol no Moisés Lucarelli e já tem 12 gols, superando o total de bolas na rede dos últimos três clubes: Somando passagens por Fluminense, Bahia e Al-Khor, do Catar, o camisa 10 balançou as redes em 11 oportunidades entre 2019 e 2021. Os gols marcados neste ano aproximaram o camisa 10 também de alcançar a marca de William Batoré, quarto artilheiro do século do clube com 43 gols – oito de vantagem sobre Lucca.

Primeira passagem

Lucca está na segunda passagem pelo Moisés Lucarelli. Em 2017, após ser liberado por Fábio Carille do Corinthians, desembarcou na Macaca para formar um trio muito forte com William Potker e Clayson. Foram 24 gols em 61 partidas com destaque para a campanha no Paulistão que terminou com o vice-campeonato. Já no Brasileirão as coisas não funcionaram e a Macaca acabou rebaixada.

Fim de ciclo

A segunda passagem de Daniel Alves pelo Barcelona chegou ao fim. Pelo menos é o que afirma o diário espanhol "Sport". De acordo com o jornal, o clube catalão informou ao brasileiro, na manhã desta quarta-feira, que não conta mais com ele para a próxima temporada.

Reforço

O atacante Everton Cebolinha está muito perto de ser oficializado como novo reforço do Flamengo. O clube carioca encaminhou junto ao Benfica a compra do atleta por 14 milhões de euros (R$ 74,62 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador. 

Realidade

Guarani e Ponte Preta iniciaram a Série B acreditando em um possível retorno à Série A. No entanto, a realidade é outra. Ambos vão disputar a 13ª rodada mergulhados na zona de rebaixamento. A Macaca tem um compromisso importantíssimo nesta quinta-feira diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Uma vitória pode dar ânimo novo à equipe. Por outro lado, uma derrota pode significar o fundo do poço. Já o Bugre, enfrenta o CSA, no Brinco de Ouro. É a chance da segunda vitória consecutiva. Em caso de derrota, também será o fundo do poço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por