xeque-mate do esporte

Pendurados

Ângelo Barioni
20/05/2022 às 20:40.
Atualizado em 21/05/2022 às 09:15

O Cruzeiro lidera o ranking de devedores disparado (Divulgação)

Vinte clubes constam como inscritos em dívidas ativas da União nas condições de devedores principais. Por outro lado, outras 20 equipes não aparcem no sistema do Governo, já que fizeram acordos e possuem débitos parcelados. São os casos, por exemplo, de Atlético-MG, Santos, Athletico-PR e Grêmio. O Cruzeiro lidera o ranking de devedores disprado, seguido por Corinthians, Fluminense, São Paulo e Vasco. A menor dívida ativa registrada, por sua vez, é a do Novorizontino. 

Bicicross

A 1ª etapa da Copa Paulínia de Bicicross 2022 acontece neste sábado , na pista do Poliesportivo do Monte Alegre. O campeonato é reconhecido por revelar talentos do BMX nacional e tem como objetivo promover a iniciação esportiva e o início das competições dos alunos do Paulínia Racing Bicicross. A equipe será representada por 200 pilotos.O evento terá participação de atletas de várias cidades e estados, que competem em 34 categorias. 

FRASE

"Entrego ao Marcelo Chamusca um time com fome de melhorar”
Ben-Hur, técnico interino do Guarani

Igualdade

O Guarani chegou ao quinto empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, a quarta igualdade de forma consecutiva. O Bugre levou um ponto do confronto contra o Sport, Náutico, Ponte Preta, Tombense e Vasco da Gama.

Sem controle

A segunda suspensão de Matheus Pereira reflete na indisciplina do Guarani dentro das quatro linhas. O time continua sendo a equipe que leva mais cartões amarelos. Em oito duelos realizados, já foram 37 advertências.

Treinamentos

Marcelo Chamusca faz sua estreia no comando técnico do Guarani contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 19 horas, no Castelão. O novo treinador tem a semana livre para orientar e dar nova cara ao Bugre.

Expectativa

O técnico Hélio dos Anjos tem a expectativa de contar com mais opções para a partida contra a Chapecoense na próxima rodada. Além do retorno de Felipe Amaral e Walisson, suspensos para o jogo de ontem contra o Bahia, a Macaca pode diminuir a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico. Norberto, Fábio Sanches e Artur não foram relacionados para a partida em Salvador, mas podem voltar à lista na próxima rodada.

Faz falta

Quem também desfalcou a Macaca na partida contra o Bahia foi o atacante Lucca. O camisa 10 retornou aos treinamentos na última quinta-feira, mas foi preservado da viagem para Salvador e deve ser opção para Hélio dos Anjos no confronto contra a Chapecoense. Responsável por oito gols na temporada, Lucca é o grande protagonista da equipe em 2022.

Reencontro

Depois do duelo contra Guto Ferreira, comandante do Bahia e responsável pelo acesso da Ponte Preta na Série B de 2014, a próxima rodada vai marcar outro encontro do time campineiro. Gilson Kleina, demitido durante a campanha do Campeonato Paulista, é o treinador da Chapecoense e volta ao Moisés Lucarelli, mas desta vez como adversário. Kleina também vem de um momento de pressão e precisa da vitória com o time catarinense. 

Tabu

O Corinthians enfrenta o São Paulo no domingo pela terceira vez na temporada, mas diferentemente das outras duas ocasiões, pelo Campeonato Paulista, agora o Timão recebe o Tricolor na Neo Química Arena, onde nunca foi derrotado no Majestoso.

Radar do Verdão

A chegada de Miguel Merentiel não deve ser a única no Palmeiras para a sequência da temporada. Com a abertura da janela internacional de transferências somente no dia 18 de julho, o clube trabalha para dar mais opções ao técnico Abel Ferreira. Um meia e um zagueiro estão no radar.

Par ou ímpar

A novela sobre o futuro de Mbappé ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. A mãe do atacante, Fayza Lamari, revelou ao portal "Kora Plus" que ele tem acordo com o Real Madrid e também com o Paris Saint-Germain. A mãe do atacante contou ainda que as propostas dos clubes são bem parecidas. A do Real Madrid permite ao atleta ter controle total de seus direitos de imagens, além de uma compensação financeira. Para a imprensa espanhola Mbappé estaria mais perto de renovar com o Paris Saint-Germain.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por