Eduardo Bauermann, jogador do Santos (Ivan Storti/Santos)
O zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado pelo Santos após mensagens mostrarem que ele teria aceitado R$ 50 mil para levar cartão amarelo, embora não tenha cumprido. O atleta é um dos alvos do Ministério Público de Goiás que, por meio da Operação Penalidade Máxima, está investigando 13 jogos do futebol brasileiro, entre Série A, Série B e campeonatos estaduais. Com novos desdobramentos, quem for culpado por manipulação precisa receber punições exemplares.
Penalidade Máxima 2
O meia Gabriel Menino, titular do Palmeiras, revelou que fará uma queixa-crime contra pessoas que insinuaram nas redes sociais seu suposto envolvimento em esquema de apostas devido a um lance no jogo entre Vasco e Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 23 de abril. O lance em questão foi durante a saída de bola, no início do segundo tempo. Menino errou a jogada quando, ao receber a bola, tentou um cruzamento, mas mandou direto para a lateral.
FRASE
‘Teremos que estar com foco total e atenção redobrada desde o primeiro minuto para não repetir os erros de Caxias do Sul e Recife.
Pegorari, goleiro do Guarani
Reforços
Das dez contratações realizadas na última janela de transferências, o Guarani ainda tem quatro nomes que sequer entraram em campo. O goleiro Arthur Motta, o zagueiro Walber, o volante Bernardo e o atacante Lucas Silva ainda não estrearam. Na prática, isso representa 40% das novas peças à disposição.
Alvo
Investigado pelo Ministério Público, o zagueiro Victor Ramos, hoje na Chapecoense, é acusado de envolvimento em esquema de aposta esportiva no duelo entre Guarani x Portuguesa, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista deste ano. A diretoria do Guarani acompanha de perto as investigações da operação ‘Penalidade Máxima’.
Reação
A comissão técnica do comandante Bruno Pivetti realiza hoje a penúltima atividade antes do confronto contra o Sampaio Corrêa. No jogo que antecede ao clássico campineiro, o Bugre espera se reabilitar e chegar com o moral elevado para enfrentar a Ponte Preta, no dia 21, no Estádio Moisés Lucarelli.
Seca
Artilheiro da Ponte Preta na temporada com 11 gols marcados, Jeh vive o maior jejum desde que chegou ao clube campineiro. O atacante não balança as redes há mais de um mês - a última vez foi no dia 5 de abril, ainda pela Série A2 do Campeonato Paulista. O camisa 19 precisa, agora, engrenar na competição nacional.
Referências
De olho na disputa da Copa América de Futsal Down, na categoria Sub-21, a Ponte Preta teve dois atletas convocados. Renato Gregório, eleito o craque do último mundial, e Rafael Gava estão na lista. Além disso, o fisioterapeuta e professor de educação física José Pexotão também servirá à seleção brasileira.
Preparação
O técnico interino Felipe Moreira tem ainda mais três atividades para definir o time titular da Macaca contra o Londrina. Internamente, o duelo que antecede o Dérbi-205 é tratado como um divisor de águas para a equipe na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem folga
O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, comandou treinos preparativos para o confronto com o Fotaleza mesmo debaixo de forte chuva, ontem, na cidade de São Paulo. A principal novidade no time foi a presença de Calleri, totalmente recuperado de contusão.
Mudança
O Corinthians anunciou ontem a demissão do preparador físico Flávio de Oliveira. Ele deve ser substituído por Antônio Mello, homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Timão enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Penalidade Máxima 3
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou ontem que a Polícia Federal (PF) instaure inquérito para investigar indícios de manipulação de resultados em competições esportivas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se pronunciou sobre o assunto, informando, por meio de nota, que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, “enviou ofício à Presidência da República e ao Ministério da Justiça, solicitando que a Polícia Federal entre no caso, com o objetivo de centralizar todas as informações a respeito dos casos em investigação”.