Atacante Airton foi apresentado oficialmente (Raphael Silvestre/GuaraniFC)
Airton, um dos novos reforços do Guarani para a Série B, começou sua carreira na base do Palmeiras, mas ele nasceu em Belém-PA. Em sua terra, teve breves passagens pelo futsal do Paysandu e do Remo antes de migrar para o futebol de campo na Desportiva. Seu pai, incentivador da carreira, gravou vídeos do filho, editou e passou a divulgar o material. Foi assim que o jogador atraiu o interesse do Palmeiras e sua carreira deslanchou, com passagens por Cruzeiro, Ceará, Atlético-GO e agora Guarani.
Vila Nova
O técnico Márcio Fernandes é o substituto de Higo Magalhães no comando do Via Nova, primeiro adversário do Guarani na Série B do Brasileiro. Higo teve a sua demissão anunciada no final de semana após a derrota do time para o Aparecidense por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Márcio Fernandes, que foi rebaixado com o Santo André no Paulistão, já teve duas passagens pelo clube goiano.
FRASE
“Ficou muito fofinha! A miniatura está linda”!
Rebeca Andrade, ginasta brasileira, homenageada com miniatura
Louzer no Brinco
Tudo indica que Umberto Louzer voltará ao Brinco de Ouro no final de abril. É que a Chapecoense, time que o treinador dirige atualmente, visitará o Guarani pela segunda rodada da Série B. Depois de trocar de lugar com Claudinei Oliveira, que deixou a Chape e veio para Campinas, Louzer ainda repetiu no Catarinense o roteiro vivido pelo atual técnico bugrino no Paulista. No Sul, sua equipe também se livrou do rebaixamento na última rodada.
Brasileiros em baixa
O técnico Luiz Felipe Scolari saiu do Atlético Mineiro. E nenhum técnico brasileiro é cogitado para o seu lugar. Mano Menezes saiu do Corinthians e não foi lembrado por ninguém. Assim como Thiago Nunes, que, após sair do Botafogo, não recebeu nenhuma proposta. Ou não foi concretizada. Enquanto isso, o português Abel Ferreira vive em eterna lua de mel com o Palmeiras. Antônio Oliveira foi guindado à salvador da lavoura pela torcida corintiana. É, os técnicos brasileiros estão em baixa.
Brasileiros em baixa 2
Este cenário, mesmo que indiretamente, concede tranquilidade ao técnico Claudinei Oliveira no Guarani e para João Brigatti na Ponte Preta. Afinal, se qualquer um dos dois for demitido qual nome surge de imediato na mente do torcedor? A resposta: ninguém. E aqueles que são sonho de consumo das arquibancadas ou estão bem empregados ou têm pretensões salariais fora da realidade dos clubes campineiros. A crise é brava.
Mudanças
As categorias de base da Ponte Preta devem anunciar mudanças nos próximos dias. A meta é dar uma sacudida nas categorias Sub-15 e Sub-17, com novos responsáveis pelos treinamentos no gramado, assim como no preparo físico e no aprimoramento dos goleiros. Edson Boaro continua como técnico da equipe Sub-20, mas será efetuada a contratação de um novo preparador de goleiros para a equipe que disputou a última edição da Copinha.
Mudanças 2
De acordo com o vice-presidente da Ponte Preta e responsável pelas categorias de base, Nenê Tognolo, a decisão foi tomada após uma análise criteriosa sobre o desempenho da equipe e o respectivo retorno no gramado. “Nós chegamos à conclusão que o trabalho não ocorreu da maneira que a gente queria”, afirmou o dirigente. Segundo ele, com o dinheiro da venda dos volantes Léo Naldi, Felipe Amaral e Felipinho está sendo possível encaminhar e sanar todos os problemas financeiros que foram registrados nas categorias de base.
Cruzeiro
O lateral-esquerdo Marlon renovou seu contrato com o Cruzeiro. O novo vínculo vai até dezembro de 2026 e o jogador celebrou a permanência, uma motivação para a quebra do jejum sem o título estadual.
Fluminense
O Fluminense não para de acumular problemas médicos, e desta vez o novo machucado do elenco é o atacante Keno, que sofreu entorse no tornozelo nas atividades de ontem no CT Carlos Castilho e iniciou a corrida contra o tempo para estar à disposição na estreia da Copa Libertadores. "Informação: O atacante Keno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, durante o treino desta terça-feira (19/03). O atleta já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho", revelou o clube carioca.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI