xeque-mate / por luiz saviani rey

O vice em dúvida

Luiz Saviani Rey
09/07/2022 às 11:47.
Atualizado em 09/07/2022 às 11:47
O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira (Alessandro Rosman/AAN)

O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira (Alessandro Rosman/AAN)

As páginas do PT e do PSB nas redes sociais fecharam nesta sexta-feira (8) com um simples anúncio sobre a realização de ato a partir das 10 horas deste sábado (9), na Praça da Moça, Diadema, com as presenças de Luiz Inácio Lula da Silva e de Geraldo Alckmin, seu candidato a vice-presidente, além de outras personalidades políticas, como Fernando Haddad. Ambos os partidos não mencionam a veiculação de nomes para a candidatura de vice-governador na chapa de Haddad. Há expectativas em torno da oficialização de Jonas Donizette. 

FRANÇA EM ALTA NO PT

As informações contidas em portais paralelos e da grande mídia, e disparadas por assessores de ambos os partidos, mencionam apenas que Lula fará uso do evento hoje, em Diadema, para lançar e fortalecer Márcio França, da aliança com o PSB, para concorrer a uma cadeira no Senado por São Paulo. Mais que isso, há a busca pelo início da ação para projetar França pelas regiões do interior, com propaganda baseada em seu período de governador do Estado. 

FRASE

"Nosso partido tem um método orgânico para as campanhas, valorizando nossos vereadores”.
Renata Abreu, deputada federal do Podemos, em visita ao Correio

TIROTEIO E DESINFORMAÇÃO

Informações das mais cruzadas e desencontradas na tarde de ontem, davam a garantia de que Jonas Donizette fechara acordo para a vice-governança de São Paulo na chapa de Haddad.

TIROTEIO E DESINFORMAÇÃO 2

Outras informações da mídia, das redes sociais, de assessores e particulares chegaram a mencionar o nome da médica Marianne Pinotti, filha do ex-reitor da Unicamp José Aristodemo Pinotti para a vice.

************

Outros ainda insistiam no nome de Lu Alckmin, mulher de Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente de Lula. A aliança estaria à procura de um vice de centro, para enfrentar Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB)

UMA CERTEZA

A única certeza a prevalecer no âmbito da política caseira, é que o nome do vice-prefeito Wanderley de Almeida, o Wandão, será lançado como candidato a deputado federal.

VISITA AO CORREIO

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, visitou ontem a Redação do Correio Popular, acompanhada do vereador Eduardo Magoga.

************

Renata Abreu cumpriu agenda de visitas a diretórios regionais e anunciou apoio à candidatura de Magoga a deputado estadual, em dobrada com ela, que disputará a reeleição.

AFLIÇÃO

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) começa a viver mal-estar intenso dentro da aliança com PSDB e o Cidadania. Suas posturas de palanque contra Bolsonaro tem preocupado as lideranças dessas siglas. Isolada, Tebet busca aproximação com Ciro Gomes, do PDT.

VOTO EVANGÉLICO

Rodrigo Garcia, candidato à sua própria sucessão no Palácio dos Bandeirantes, não perde tempo, e vai atrás dos votos de evangélicos na “Marcha para Jesus”, na manhã de hoje, na capital.

‘MENSALÃO’ À VISTA

Está no ar desde ontem mais uma crise política que poderá se arrastar por meses e gerar uma CPI no Senado.

‘MENSALÃO’ À VISTA 2

A declaração do senador Marcos do Val (Podemos-ES). gravada em live nas redes sociais, de que recebeu $ 40 milhões originários de emenda do orçamento secreto, como gratidão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve dar samba.

************

O parlamentar se defende, e diz ter sido mal interpretado. As verbas de emendas do orçamento secreto, diz ele, são direcionadas a partidos e entidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por