xeque-mate

O peso de FHC e Serra

Luiz Saviani Rey
27/05/2022 às 20:28.
Atualizado em 28/05/2022 às 10:58
Fernando Henrique Cardoso e José Serra acenaram com apoio ao candidato do PT à Presidência da República (Reprodução)

Fernando Henrique Cardoso e José Serra acenaram com apoio ao candidato do PT à Presidência da República (Reprodução)

Além do divisionismo no ninho tucano, com caciques do partido pendendo entre as candidaturas de Eduardo Leite, ex-governador do RS, e de Simone Tebet (MDB-MS), surge nos horizontes do PSDB uma fissura que poderá se tornar um racha sem possibilidades de remendos. Indagados em torno do posicionamento que adotarão nas eleições deste ano, Fernando Henrique Cardoso e José Serra acenaram neste fim de semana com apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O PESO DE FHC E SERRA 2

FHC e Serra estavam no barco da candidatura de João Doria, e a sua retirada da cena eleitoral levou ambos os caciques tucanos a pensar em alternativas que não sejam a que está exposta, com alas tucanas embarcadas na chapa do MDB, com a senadora Simone Tebet disputando a Presidência. FHC foi bem explícito ao falar do apoio a Lula ainda no 1º turno. Ao Portal Congresso em Foco, José Serra não descartou a possiblidade, mas defendeu antes um candidato próprio.

FRASE

"Vamos deslanchar com a revitalização do Centro a partir de agosto”.
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas.

FRANÇA EM CAMPINAS

Este sábado será do PSB em Campinas. A partir das 9 horas, lideranças nacionais, estaduais e municipais do partido se reúnem na Casa de Portugal, rua Ferreira Penteado. 

FRANÇA EM CAMPINAS 2
A recepção a Márcio França e Geraldo Alckmin é o ponto alto do evento. Há quem arrisque a presença de Lula.

FRANÇA EM CAMPINAS 3

A festa nacional será para Alckmin e França, candidatos do PSB ao Planalto e ao governo de São Paulo, mas terá face local, com o reforço da candidatura de Jonas Donizette à Câmara dos Deputados.

ENCONTRO ESPERADO

Antecedendo o evento deste sábado, na Casa de Portugal, Lula, Alckmin e França passaram os últimos dois dias em francas conversações, na busca de solver a questão dos palanques em São Paulo.

ENCONTRO ESPERADO 2

Lula e França haviam marcado para a quinta-feira uma reunião em São Paulo, mas o falecimento do ex-prefeito Jacó Bittar desmobilizou o encontro.

EM TRÂNSITO

Lula, Alckmin e Márcio França ehegaram juntos ao velório de Bittar. Viajaram da capital em helicóptero. A conversa interrompida teria se desenvolvido nesta sexta-feira, aproveitando a presença deles em SP. Falta saber do que trataram. 

CABEÇA A CABEÇA

O PSB ostenta em suas páginas na Internet resultados de uma pesquisa que atribui empate entre França e Haddad na corrida para o Palácio dos Bandeirantes. Ambos teriam cravado em 33%. A pesquisa é do Instituto Real Time Big Data.

AJUSTES E COBRANÇAS

O mesão do gabinete do prefeito Dário Saadi (Republicanos) recebeu na manhã de ontem todo o secretariado municipal e gestores dos Jequitibás para um apertão nos parafusos, visando aos projetos, ações e investimentos para o segundo semestre.

AJUSTES E COBRANÇAS 2

Dário Saadi cobrou urgência para os projetos de revitalização do Centro de Campinas, na pavimentação dos 13 bairros anunciados em pacote de investimentos e na construção de novas creches.

************

A reunião com o secretariado terminou em almoço regado a massas e molhos na cantina Romanos.

CRISE EM PAUTA

As pressões de Luiz Inácio Lula da Silva para obter apoio de Ciro Gomes (PDT), ainda no primeiro turno das eleições deste ano, poderão levar a uma cisão mais profunda entre ambos os caciques políticos.

- Lula lidera entre católicos, Bolsonaro, entre evangélicos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por