O ex-ministro da Infraestrtura Tarcísio Gomes de Freitas deu uma entrevista exclusiva ao Correio Popular (Divulgação)
Em visita para entrevista exclusiva ao Correio Popular, na noite desta terça-feira - a convite do presidente-executivo do jornal, Ítalo Hamilton Barioni, o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uma confissão sobre o suporte que tem recebido na trajetória como candidato do Republicanos ao governo de São Paulo: ele atribui a boa abertura que tem recebido no Estado à figura do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.
O GURU DE TARCÍSIO 2
Guilherme Afifi Domingos é figura presente na política e na economia brasileira desde meados da década de 70, tendo fortalecido em grande parte a estrutura das associações comerciais e industriais do Estado de São Paulo. Foi ministro da Secretaria da Pequena e Média Empresa e, também, vice-governador paulista. Presidiu o Sebrae e, hoje, atua como assessor especial do Ministério da Economia. Tarcísio chegou ao jornal trazendo Afif a tiracolo. Um provável secretário da Fazenda.
FRASE
"Meu objetivo primário, agora, é correr as cidades do Paraná para uma tomada de decisão”.
Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça
NOVO TETO DE MORO
Sem alternativas, e de volta ao abrigo original - depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista que cassou seu domicílio eleitoral -, Sergio Moro, ex-ministro da Justiça - está de volta ao Paraná, estado pelo qual pretende disputar cargo público nas eleições de outubro.
NOVO TETO DE MORO 2
Em São Paulo, Moro pretendia vaga no Senado, no União Brasil. Ficou sem habitat eleitoral. Em seu, estado, agora, ainda não tem definido o cargo. O choque com caciques locais - entre eles Álvaro Dias, forte para o Senado - poderá levá-lo a uma mera legenda de deputado federal.
APOIO ECONÔMICO
Com mais de mil assinaturas, economistas lançaram ontem manifesto em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O documento traz críticas às políticas econômica, social e ambiental do atual governo.
CRUZ CAMPINEIRO
A agenda das sessões solenes da Câmara Municipal de Campinas assinala para a quinta-feira, 30 de junho, a cerimônia de outorga do Título de Cidadão Campineiro ao advogado Carlos Alberto Cruz Filho.
CRUZ CAMPINEIRO 2
A sessão solene será nas dependências da Academia Campinense de Letras (ACL) e a autoria da honraria a Carlos Cruz é do vereador Luiz Cirilo (PSDB).
CRUZ CAMPINEIRO 3
Carlos Cruz tem relevante histórico profissional e político: além de advogado atuante, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Campinas, com passagens por cargos de gestão no governo do Estado de São Paulo. Presidiu a Associação Paulista dos Municípios e é articulista do Correio Popular.
CAÇADOR DE MARAJÁS
Fernando Collor de Mello, hoje senador pelo PTB, anuncia que vai concorrer ao governo do Estado de Alagoas - sua terra natal - com o apoio de Jair Bolsonaro e seu PL.
BOB FILHO
Quem está nas redes sociais com cartaz para anunciar a candidatura a deputado estadual é Henrique Magalhães Teixeira, filho do ex-prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira, o Grama.
INCLUSÃO
A Câmara Municipal de Campinas aprovou, em caráter definitivo, a reserva de 30% das vagas de estágios na Administração Pública da cidade para pessoas negras.
- Paulo Guedes, ministro da Economia, quer agora a criação de fundos para erradicar a pobreza. Ficou bonzinho de repente.