A partir do segundo semestre, projetos irão levar à revitalização do Centro de Campinas ( Cedoc/RAC)
O destravamento dos projetos que irão levar, a partir do segundo semestre, à revitalização do Centro de Campinas começa nesta quarta-feira, quando o prefeito Dário Saadi voa a Brasília, para encontro com Jair Bolsonaro. Dário leva consigo o vereador Arnaldo Salvetti (MDB), responsável pelo agendamento com o presidente. Ambos irão tratar dos protocolos de liberação de área da União no Pátio Ferroviário, onde serão construídos um parque linear e um conjunto imobiliário e hoteleiro.
MORO VAI DE SENADO
Depois do namoro com o Estado de São Paulo, de onde foi removido pelo TRE eleitoralmente, por sérias questões de transferência de domicílio, o ex-minstro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) fez ontem anúncio oficial de sua candidatura ao Senado pelo Estado do Paraná. Moro aproveitou entrevista coletiva à Imprensa, em hotel de Curitiba, para se lançar candidato. “Sou candidato pelo Paraná, minha terra natal”. Antes, Moro cogitou ser deputado.
FRASE
"Combinado é combinado. Deu a palavra, tem que cumprir"
Márcio França, candidato ao Senado da aliança PT/PSB
SUCESSÃO NA CÂMARA
O vereador Luiz Rossini (PV) representou a Câmara Municipal de Campinas no evento da Azul que batizou aeronave da empresa com o nome da cidade. O vereador é o líder do prefeito Dário Saadi no Legislativo.
SUCESSÃO NA CÂMARA 2
Nos meios políticos, corre a boca pequena que Rossini vem sendo trabalhado para disputar a Presidência da Câmara Municipal, em dezembro próximo, quando expira o mandato do vereador Zé Carlos (PSB).
PALAVRA EMPENHADA 3
Um dos aspectos que muitos não captaram no discurso que oficializou Márcio França candidato ao Senado pela aliança PT/PSB, sábado, em Diadema, foi sua frase de reconhecimento da superioridade eleitoral de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas.
PALAVRA EMPENHADA
França admitiu ter aceitado seu deslocamento da candidatura a governador para a de Senado em razão do acordo feito com Haddad sobre resultados eleitorais.
UNIÃO PAULISTA
O União Brasil, maior partido no Congresso e detentor da maior fatia do bolo formado pelo Fundo Eleitoral (R$ 750 milhões) começou esta semana a centrar fogo no Estado de São Paulo.
UNIÃO PAULISTA 2
Desde o final de semana, o União Brasil encontra-se, oficialmente, engajado na campanha do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que concorre à sua sucessão nos Bandeirantes. Até sábado, 9, o partido cogitava apoiar Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
PAINEL ELETRÔNICO
A Câmara Municipal de Campinas adotará, a partir de agosto, novo sistema de gerenciamento das atividades do Plenário, segundo o Portal da Casa.
PAINEL ELETRÔNICO 2
O novo software de votação eletrônica irá gerar uma economia de R$ 300 mil por ano aos cofres do Legislativo, e vai permitir que os parlamentares possam utilizar em qualquer plataforma, à distância, como celular, tablet e laptop.
LANÇAMENTO
Guilherme Boulos, coordenador do MTST, lança livro hoje em Campinas. “Sem Medo do Futuro”, é o título da obra que terá noite de autógrafosem bar da Avenida Santa Isabel, em Barão Geraldo.
ATO DAS MULHERES
O Largo do Rosário abriga a partir das 16 horas de hoje representações femininas de vários segmentos para o ato de lançamento do Comitê Popular “Mulheres com Lula”.
- Alexandre de Moraes, ministro do STJ, prorroga por 90 dias o inquérito que apura a ação de milícias digitais.