Raphael Veiga fez o único gol do Palmeiras na partida (Cesar Greco/ Palmeiras)
Superior no retrospecto geral contra o Flamengo (47 vitórias contra 42 do Flamengo em 124 jogos, além de 35 empates), o Verdão acumulava um total de 199 gols marcados contra a equipe carioca antes de entrar em campo no Allianz Parque pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o gol de Veiga, o Alviverde foi ao expressivo tento de número 200 na história do confronto contra a equipe rubro-negra. Já o rival vazou o Verdão 181 vezes com o gol marcado na partida.
Chave virada
Sem tempo para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza pelo Brasileirão, o Corinthians iniciou a preparação para o duelo de ida contra o Fluminense, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Vítor Pereira projeta um time diferente no Rio e quer trazer um bom resultado para não enfrentar problemas no jogo de volta. Na última vez que os clubes se encontraram, porém, o resultado foi uma goleada carioca.
FRASE
“Precisamos assimilar as porradas que virão de todos os lados”
Mozart, técnico do Guarani
Alívio
A vitória no dérbi 204 fez a Ponte Preta aumentar para sete a distância para a zona de rebaixamento. O número é o maior desde que começou a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos e na 12ª colocação, Macaca passa a vislumbrar o pelotão de frente e se ver livre do risco de queda o mais breve possível.
Marca importante
Com o triunfo no clássico campineiro, a Alvinegra chegou a 999 vitórias desde a inauguração do Estádio Moisés Lucarelli, em 1948. A uma vitória da milésima, a primeira chance de chegar ao número desejado é ganhar do Bahia, em duelo que será válido pela vigésima sétima rodada da segunda divisão nacional.
Cronograma
O técnico Hélio dos Anjos retirou o treino de domingo do plantel. A reapresentação aconteceria no dia seguinte ao dérbi, mas por conta da intensidade e do resultado positivo, o comandante indicou que os jogadores passassem o dia com a família - a reapresentação, portanto, aconteceu nessa segunda-feira.
Amenizado
O episódio envolvendo o volante Rodrigo Andrade e o meia Giovanni Augusto, que discutiram na saída para o intervalo no dérbi 204, foi amenizado pelo técnico Mozart Santos. O comandante disse que qualquer tipo de desentendimento fica dentro do vestiário e que os atletas estão ansiosos para melhorar a situação da equipe na Série B.
Estreias
Edson Carioca e Bruno Miranda estrearam com a camisa do Guarani no dérbi 204. Apesar da derrota, a dupla deixou uma impressão positiva para o técnico Mozart Santos e serão jogadores aproveitáveis nas próximas partidas. Edson será alternativa para atuar pelos lados, mas Bruno Miranda pode ser importante pelo senso de posicionamento dentro da área.
Reaproximação
Com o Guarani há mais de um turno dentro da zona de rebaixamento, o relacionamento com o torcedor esfriou. Mas a palavra internamente é de buscar apoio entre diretoria, elenco e comissão técnica para se aproximar do torcedor com resultados positivos. O próximo compromisso será no Brinco, diante do Tombense, neste sábado.
Elogiado
O zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 23 anos, fez a sua estreia com a camisa do São Paulo na derrota para o Santos por 1 a 0, no domingo, pelo Brasileirão. Apesar da derrota, o atleta foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni. O defensor teve atuação segura e compôs o trio de zaga tricolor com Rafinha e Miranda.
Elogios
O técnico Lisca rasgou elogios ao atacante Soteldo após a vitória do Santos por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deu a assistência para o gol da vitória da equipe, marcado por Lucas Braga.
Reação imediata
Se de um lado a Ponte Preta conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, - o time saiu da zona do rebaixamento para a 12ª colocação, - Por outro, o Guarani não está conseguindo os pontos necessários para sair da incômoda situação. A equipe amarga as últimas colocações há muito tempo e, sem apresentar uma sequência de resultados positivos, correr sério risco ser rebaixado novamente para a Série C. Por isso, uma vitória, sábado, diante da Tombense é obrigação. Qualquer outro resultado será o início da degola.