XEQUE-MATE DO ESPORTE

Novorizontino

Paulo Reda
19/04/2024 às 14:32.
Atualizado em 19/04/2024 às 14:32
Técnico Eduardo Baptista (Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Técnico Eduardo Baptista (Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

A sensação do interior paulista faz hoje um dos jogos de abertura da Série B 2024. Em Novo Horizonte, o Novorizontino recebe o CRB, às 19h. Depois de quase conquistar o acesso no Brasileiro de 2023 e chegar à semifinal do Paulistão, a equipe tentará manter o ritmo, o que não é fácil. Após perder Willean Lepo e Rômulo para times da Série A, o clube contratou o zagueiro Patrick e o volante Eduardo. O técnico Eduardo Baptista busca um novo encaixe dentro de campo.

Sobe e desce 

O sobe e desce das equipes no futebol é uma constante e nem possibilita garantir que um time com grande campanha em um campeonato conseguirá manter a performance. O Novorizontino, por exemplo, antes de alcançar bons resultados, estava disputando a Série A2 do Paulista e isso no ano passado. Antes do Novorizontino, quem ostentava a condição de destaque do interior paulista era o Ituano, rebaixado no Paulistão.

FRASE

“Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? O 10 do time. Não dá. Vou estourar o cara na sequência dos jogos”. 

Tite, treinador do Flamengo 

G7

A Série B deste ano tem sete times paulistas. Um deles, o Santos, é o grande favorito ao título. Já os demais estão no campo da incógnita. Apesar de Novorizontino, Mirassol e Guarani terem ficado próximos do acesso no ano passado, não dá para cravar que o trio está entre os favoritos ao G4 numa competição tão equilibrada. Botafogo, Ituano e Ponte Preta completam o hepteto do Estado. O Pantera, aliás, entra em campo hoje, contra o América-MG, em casa.

Encontro de treinadores

Guto Ferreira dirige o Coritiba e vai encontrar João Brigatti, ambos participantes da história da Ponte Preta. O primeiro teve duas passagens pela Macaca e seu melhor resultado é o vice-campeonato da Série B de 2014. No balanço geral, Guto Ferreira tem 107 jogos, com 51 vitórias, 28 empates e 28 derrotas e um aproveitamento de 56,38%. Enquanto isso, João Brigatti, com 74 jogos, tem 29 vitórias, 24 empates e 21 derrotas. O aproveitamento é de 50%. Bons currículos.

Coincidências

Em relação ao percursos dos dois profissionais, as semelhanças aparecem: ambos gozam de prestígio entre os torcedores pontepretanos, conhecem as características do clube e assumiram a Ponte Preta sempre em situações delicadas. Tanto Guto Ferreira quanto João Brigatti possuem junto ao torcedor pontepretano um ativo precioso: memória afetiva. A sombra Não há como dourar a pílula: Thiago Carpini fracassou na equipe do São Paulo. Mas a passagem por um gigante lhe deixou pelo menos o saldo de ainda encontrar mercado na Série B do Campeonato Brasileiro. Até pela sua campanha satisfatória com o Guarani em 2019 e o acesso obtido com o Juventude (RS). Em resumo: é uma sombra e tanto para os 20 treinadores da competição.

Carência

Na reta final da janela de reforços, cada um se envolve com seu próprio quebra cabeça. O desejo da Macaca é contar com um volante e um meio-campista. Existe razão de ser. A lateral é uma posição carente especialmente porque Luis Felipe nunca agradou e João Gabriel, tido como esperança, ainda não estaria preparado. E no meio-campo é preciso contar com um plano B caso Elvis tenha queda de rendimento físico.

Presente

O ator Vincent Martella, que interpreta o personagem Greg no seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", está no Brasil e ganhou uma camisa da Ponte Preta. O presente foi dado durante a participação no podcast Inteligência LTDA nesta quarta-feira. O ato concretizou um dos memes mais marcantes das redes sociais, o "GregPontePretano”. A vestimenta dada ao ator tem o número 10 e o nome "Greg" escrito logo abaixo.

Tênis

O jovem brasileiro João Fonsecamanteve o ritmo forte ontem e avançou às quartas de final do Torneio de Bucareste, na Romênia. O tenista de apenas 17 anos superou omoldávio Radu Albot por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, em 1h37min de confronto. A vitória também levou Fonseca ao Top 250 do ranking pela primeira vez. Ele é o atual 276º do mundo. Se seguir avançando na chave deBucareste, torneio de nível ATP 250, ele poderá entrar na zona de classificação para integrar o qualifying deRoland Garros.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por